SEÇÕES

Com fratura, meia Oscar pode desfalcar o São Paulo por até 2 meses

Exames detalharam o trauma direto na região lombar e foram divulgados neste domingo

Aos 11 min do 1º tempo - Oscar sai machucado após disputa de bola | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O meia Oscar, do São Paulo, foi diagnosticado com fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3), após sofrer um trauma na região durante o clássico contra o Corinthians, no qual precisou ser substituído.

O clube divulgou os resultados dos exames neste domingo e informou que o tempo de recuperação varia entre quatro e oito semanas, dependendo da evolução clínica e funcional do jogador.

De acordo com comunicado do São Paulo, Oscar será submetido a um tratamento conservador, com foco no controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva. O meia foi substituído nos minutos iniciais do clássico de sábado, após se chocar com o volante José Martínez, do Corinthians.

O QUE ACONTECEU?

Na disputa aérea, Oscar foi deslocado e caiu de forma desequilibrada no gramado, sofrendo o trauma. O camisa 8 ficou caído no gramado, recebeu atendimento médico e ainda tentou retornar ao jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, mas não conseguiu permanecer em campo por muito tempo e precisou ser substituído.

Ele deixou o Morumbis no intervalo com auxílio do carrinho de maca e seguiu direto para o Hospital Albert Einstein, onde realizou exames de imagem.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também