SEÇÕES

Com gol relâmpago de 22 segundos, Atlético-MG vence o Ceará e se afasta da zona

O gol, marcado pelo equatoriano Alan Franco, entrou para a história como o mais rápido da atual edição do campeonato, superando o de Alesson, do Mirassol.

Biel e Hulk comemoram com Alan Franco | Foto: Pedro Souza/Atlético MG
Siga-nos no

O Atlético-MG precisou de apenas 22 segundos para definir a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste sábado (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol, marcado pelo equatoriano Alan Franco, entrou para a história como o mais rápido da atual edição do campeonato, superando o de Alesson, do Mirassol, que havia marcado em 35 segundos na rodada anterior.

Diante de 33.694 torcedores, o Galo conquistou um resultado crucial e respirou na tabela. Agora, a equipe mineira soma 38 pontos e abre cinco de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4.

Já o Ceará, que começou o Brasileirão em boa fase, vê o sinal de alerta acender. O time cearense foi ultrapassado pelo Atlético e entrou de vez na briga contra o rebaixamento, ao lado de Vitória e Santos.

Gol relâmpago de Alan Franco decide o jogo

Logo no primeiro lance da partida, o Ceará saiu com a bola, mas perdeu a posse rapidamente. Gustavo Scarpa aproveitou o vacilo e deu belo lançamento para Dudu, que ajeitou de primeira. Alan Franco, então, soltou a bomba de fora da área, marcando um golaço — e garantindo o triunfo mineiro com menos de meio minuto de jogo.

 Próximos compromissos

O Atlético-MG agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (27), o time enfrenta o Independiente del Valle pela partida de volta da semifinal, novamente na Arena MRV. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo no domingo (2), contra o Internacional, no Beira-Rio.

O Ceará, por sua vez, terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Fluminense, também no domingo, no Castelão.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também