Com golaço de Higor, Audax surpreende o Botafogo no Campeonato Carioca

O camisa 10 do Audax arriscou do meio-campo e encobriu o goleiro Igo Gabriel no único gol da partida.

Avalie a matéria:
Botafogo perde para o Audax-RJ na estreia pelo Campeonato Carioca | Divulgação

O Audax venceu o Botafogo em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2023 com um golaço de Higor Leite. O camisa 10 do Audax arriscou do meio-campo e encobriu o goleiro Igo Gabriel no único gol da partida.

O autor da pintura numa tarde de muito calor no Nilton Santos foi Higor Leite, ex-Fluminense, que aproveitou passe errado de Mezenga, viu o goleiro Igo Gabriel adiantado e chutou quase do campo de defesa para encobrí-lo.

Botafogo perde para o Audax-RJ na estreia pelo Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva / Botafogo)O Botafogo, que misturou atletas com experiência no time principal como Hugo, Mezenga e Del Piage, com os mais jovens, sofreu com a falta de entrosamento. A equipe comandada por Lucio Flavio teve dificuldade especial na defesa, e sofreu com a pressão do Audax no início dos dois tempos.

Depois do gol, ainda no primeiro tempo, o Botafogo passou a equilibrar a partida. Ryan e Hugo tiveram boas chegadas pelos lados, mas os cruzamentos dificilmente conectavam para o último toque.

No segundo tempo, a partida perdeu em organização, mas ganhou um pouco mais em emoção. Raphael Lopes chegou a salvar finalização de cabeça da de Ryan em cima da linha. No fim, o próprio Lopes perdeu a chance mais clara de fazer o 2 a 0: chutou por cima do gol, de frente para Igo Gabriel.

Com golaço de Higor, Audax surpreende o Botafogo no Campeonato Carioca (Foto: Audax)FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 AUDAX-RJ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e hora: Domingo (15/1), às 16h

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares

Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Lilian da Silva Fernandes

Gols: Higor Leite 16'/1ºT (Audax-RJ)

Cartões amarelos: Lucas Mezenga e Luis Phelipe (Botafogo) / Leandro, Caucaia e Clisman (Audax-RJ)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Ryan, Vermudt (Matheus Cabral), Lucas Mezenga e Hugo; JP Galvão (Caio Vitor), Del Piage e Raí; Dudu (Joffre), JP Bardales (Darius) e Iago (Luis Phelipe). Técnico: Lucio Flavio.

AUDAX: Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás e Kaio Cristian; Keverton, Valderrama (Clisman), Romarinho (Caucaia) e Higor Leite (Miticov); Emerson Urso e Raphael Lopes (Pablo). Técnico: Júnior Lopes.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES