Com golaço de Suárez, Grêmio sai na frente contra o Inter no Brasileirão

Após a vitória, o Grêmio alcançou a décima posição na tabela, somando 11 pontos. No próximo jogo pelo campeonato, a equipe enfrentará o Athletico-PR.

Com golaço de Suárez, Grêmio sai na frente contra o Inter no Brasileirão | Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio triunfou sobre o Internacional por 3 a 1, neste domingo (21), durante a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Os gols do clássico Gre-Nal, realizado na Arena Grêmio, foram anotados por Suárez, Villasanti e Bitello, enquanto o Internacional descontou com Johnny.

Após a vitória, o Grêmio alcançou a décima posição na tabela, somando 11 pontos. No próximo jogo pelo campeonato, a equipe enfrentará o Athletico-PR no sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Com golaço de Suárez, Grêmio sai na frente contra o Inter no Brasileirão (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)

Por outro lado, o Internacional ampliou sua sequência negativa na temporada, acumulando seis jogos sem vencer, incluindo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela, somando sete pontos, ficando a dois pontos do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que é o Corinthians.

Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Bahia no domingo seguinte, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Antes disso, a equipe comandada por Mano Menezes terá um compromisso pela fase de grupos da Libertadores, enfrentando o Metropolitanos na quinta-feira, às 21h, na Venezuela.

O jogo

Logo nos minutos iniciais da partida, o Internacional teve uma grande oportunidade de marcar. O meio-campista Johnny tabelou com Luiz Adriano e finalizou no travessão. Pouco depois, aos seis minutos, foi a vez do Grêmio abrir o placar. O centroavante Suárez arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço.

Em seguida, o Tricolor aumentou sua vantagem como mandante. Aos 30 minutos, Villasanti cometeu um erro de passe, porém Campanharo recuperou a posse de bola e a devolveu para o paraguaio, que aproveitou a falha de Thaun para marcar mais um gol para sua equipe.

No início da segunda etapa, Kahneman cometeu uma falta em Pedro Henrique, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso, deixando o Grêmio com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Internacional intensificou seu ataque contra o rival, porém não conseguiu criar chances claras de gol contra a meta adversária.

Em um rápido contra-ataque, os jogadores treinados por Renato Gaúcho ampliaram ainda mais a vantagem. O atacante Suárez fez uma bela jogada individual e passou para Bitello, que marcou o terceiro gol para o time da casa. No final da partida, Wanderson teve uma oportunidade dentro da área, chutando em direção ao gol, mas o goleiro Breno fez a defesa. Aos 41 minutos, em uma cobrança de escanteio, Johnny diminuiu o placar para o Internacional.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES