Com golaço de Suárez, Grêmio sai na frente contra o Inter no Brasileirão

Após a vitória, o Grêmio alcançou a décima posição na tabela, somando 11 pontos. No próximo jogo pelo campeonato, a equipe enfrentará o Athletico-PR.

Avalie a matéria:
Com golaço de Suárez, Grêmio sai na frente contra o Inter no Brasileirão | Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio triunfou sobre o Internacional por 3 a 1, neste domingo (21), durante a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Os gols do clássico Gre-Nal, realizado na Arena Grêmio, foram anotados por Suárez, Villasanti e Bitello, enquanto o Internacional descontou com Johnny.

Após a vitória, o Grêmio alcançou a décima posição na tabela, somando 11 pontos. No próximo jogo pelo campeonato, a equipe enfrentará o Athletico-PR no sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Com golaço de Suárez, Grêmio sai na frente contra o Inter no Brasileirão (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)

Por outro lado, o Internacional ampliou sua sequência negativa na temporada, acumulando seis jogos sem vencer, incluindo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela, somando sete pontos, ficando a dois pontos do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que é o Corinthians.

Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Bahia no domingo seguinte, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Antes disso, a equipe comandada por Mano Menezes terá um compromisso pela fase de grupos da Libertadores, enfrentando o Metropolitanos na quinta-feira, às 21h, na Venezuela.

O jogo

Logo nos minutos iniciais da partida, o Internacional teve uma grande oportunidade de marcar. O meio-campista Johnny tabelou com Luiz Adriano e finalizou no travessão. Pouco depois, aos seis minutos, foi a vez do Grêmio abrir o placar. O centroavante Suárez arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço.

Em seguida, o Tricolor aumentou sua vantagem como mandante. Aos 30 minutos, Villasanti cometeu um erro de passe, porém Campanharo recuperou a posse de bola e a devolveu para o paraguaio, que aproveitou a falha de Thaun para marcar mais um gol para sua equipe.

No início da segunda etapa, Kahneman cometeu uma falta em Pedro Henrique, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso, deixando o Grêmio com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Internacional intensificou seu ataque contra o rival, porém não conseguiu criar chances claras de gol contra a meta adversária.

Em um rápido contra-ataque, os jogadores treinados por Renato Gaúcho ampliaram ainda mais a vantagem. O atacante Suárez fez uma bela jogada individual e passou para Bitello, que marcou o terceiro gol para o time da casa. No final da partida, Wanderson teve uma oportunidade dentro da área, chutando em direção ao gol, mas o goleiro Breno fez a defesa. Aos 41 minutos, em uma cobrança de escanteio, Johnny diminuiu o placar para o Internacional.

Meionorte.com

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES