Com gols de Ganso e Cano, Fluminense passa à semifinal

O gol abalou o Fortaleza que ficou acuado, enquanto isso, o Flu manteve a pressão em busca da vaga no tempo normal

Avalie a matéria:
Fluminense passa à semifinal depois de gols de Ganso e Cano | Marcelo Gonçalves Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense conquistou uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Foi depois de empatar em 2 a 2 com o Fortaleza, nesta quarta, no Maracanã. Depois de ver o Fortaleza abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, o Tricolor voltou com tudo no segundo tempo e empatou o jogo.

Thiago Galhardo e Sílvio Romero marcaram para a equipe cearense e Ganso, de pênalti, e Germán Cano deixaram tudo igual.

Com a vaga assegurada, o Fluminense vai aguardar o final do confronto entre Corinthians e Atlético-GO, que jogam nesta quarta-feira, para conhecer o adversário da próxima fase.

Fluminense tem melhor desempenho em campo nesta noite -Marcelo Gonçalves Fluminense

Desvantagem

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Castelão, o Fortaleza começou a partida no Maracanã em desvantagem no placar agregado. No entanto, a equipe de Juan Vojvoda não demorou a deixar tudo igual e ainda terminou a primeira etapa em vantagem.

Assim, os cearenses tentaram controlar a posse de bola. Thiago Galhardo aproveitou falha de Nino após lançamento de Titi e penetrou na área. O atacante chutou para o gol e a bola ainda bateu no goleiro Fábio, no zagueiro Manoel e por último em Nino antes de entrar. Com o confronto empatado, o Flu se reequilibrou em campo.

Confronto equilibrado, mas com o Fluminense em vantagem - Marcelo Gonçalves Fluminense

Torcida

No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, a dupla de ataque cearense trabalhou bem e ampliou. Thiago Galhardo deixou Sílvio Romero na cara do gol e o atacante tocou para o fundo da rede na saída de Fábio.

Na volta do vestiário, o Fluminense partiu para cima em busca do gol desde o primeiro minuto. Assim, a atitude em campo acendeu a torcida que voltou a cantar e a empurrar o time.

Tudo igual

A pressão Tricolor surtiu efeito e aos 14 minutos Matheus Martins foi derrubado na entrada da área e o VAR mostrou que houve o pênalti. Ganso cobrou com categoria e converteu para deixar tudo igual novamente.

O gol abalou o Fortaleza que ficou acuado, enquanto isso, o Flu manteve a pressão em busca da vaga no tempo normal. Aos 26, Arias recebeu de Nonato na direita e cruzou. Germán Cano se atirou na bola e marcou seu 31º gol na temporada. Flu volta a ficar em vantagem no agregado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES