Com gols de primo de Messi, Bahia vence o Flamengo e sobe na tabela

Emanuel Biancucchi brilha em jogo parelho na Arena Fonte Nova. Flamengo chega a quarta rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro

Emanuel Biancucchi corre para comemorar o primeiro gol. Defesa do Fla lamenta | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em duelo equilibrado e numa Fonte Nova lotada, o Bahia levou a melhor sobre o Flamengo e venceu o rival por 2 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Emanuel Biancucchi, primo de Lionel Messi, foi o herói do time de Salvador fazendo os dois gols do triunfo. Eduardo descontou para os cariocas.

Com o resultado, o Bahia manteve a boa fase na competição e chegou ao seu sexto jogo invicto. O time do técnico Gilson Kleina chegou aos 29 pontos (14º lugar) e conseguiu se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. Com dois pontos a mais, o Flamengo, que não vence há quatro rodadas, caiu para o 11º lugar, e segue perto da “confusão” – termo usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para classificar a parte debaixo da tabela.

Pelo Campeonato Brasileiro, Bahia e Flamengo voltam a campo no próximo sábado quando encaram, respectivamente, Fluminense e Santos. Antes, na quarta-feira, a dupla já tem compromisso. O Bahia recebe o Universidad Cesar Vallejo, do Peru, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Flamengo, por sua vez, vai a Natal encarar o América na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Primo de Messi faz 1º gol com a camisa do Bahia

Apoiado pela torcida que foi em peso a Arena Fonte Nova, o Bahia começou a partida pressionando o Flamengo. Cauteloso e bem postado atrás, o time carioca tentava explorar o contra-ataque com a velocidade de Everton. No entanto, aos 18, a defesa rubro-negra, que perdera o zagueiro Wallace contundido minutos antes, ruiu. Após bela troca de passes, Henrique rolou na medida para Emanuel Biancucchi. O meia argentino levou a melhor sobre Chicão - curiosamente, o substituto de Wallace - e abriu o placar para os donos da casa.

Empolgado com o seu primeiro gol pelo Bahia, Emanuel, primo de Lionel Messi e irmão de Maxi Biancucchi (que também começou a partida como titular), quase ampliou de cabeça aos 20. Aos poucos, o Flamengo equilibrou a partida e passou a ser menos pressionado. Mas a pouca mobilidade do ataque formado por Elton e Eduardo fazia com que a equipe chegasse com algum perigo apenas em chutes de fora da área. Márcio Araújo, aos 30, e Luiz Antônio, aos 32 e 38, assustaram o goleiro Marcelo Lomba.

Flamengo muda. Bahia marca

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo trocou Elton por Gabriel para dar mais velocidade ao ataque do Flamengo. Mas veloz mesmo acabou sendo o Bahia. Logo aos dois minutos, o lateral Railan disparou pela direita, entrou na área e acabou derrubado por João Paulo. Pênalti claro. Na cobrança, Emanuel Biancucchi colocou no ângulo sem chances para Paulo Victor e ampliou para o Tricolor da Boa Terra.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo partiu para cima do Bahia, que recuou demais e acabou pagando caro por isso. Aos 16, o lateral-esquerdo João Paulo se redimiu do pênalti cometido e fez um cruzamento certeiro para Eduardo. O brasuca-croata cabeceou com estilo no contra-pé de Marcelo Lomba e diminuiu o placar. Na sequencia, o clube do Rio de Janeiro aumentou o ritmo e tentou encurralar o adversário, embora sofresse com contra-ataques perigosos. Num deles, Henrique obrigou Paulo Victor a fazer defesa sensacional com os pés.

Nos minutos finais, o Bahia segurou a pressão rubro-negra e assegurou a hegemonia no duelo contra o Flamengo em Brasileiros. Antes do jogo deste domingo, as duas equipes somavam 11 vitórias cada (além de 16 empates) na competição.

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES