Com mudanças e estreia de Tiago Nunes, Botafogo faz jogo da vida contra Fortaleza

Vale destacar que o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 30 rodadas, chegando a acumular uma vantagem de 13 pontos.

Avalie a matéria:
Tiago Nunes conversa com jogadores do Botafogo durante treino antes de pegar o Fortaleza | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entra em campo a partir desta quinta-feira (23) para o que pode ser considerado o "jogo da vida", enfrentando o Fortaleza em uma partida adiada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa também marca a estreia do treinador Tiago Nunes à frente do Glorioso.

A disputa contra o Fortaleza apresenta a oportunidade de retomar a liderança. Atualmente, o Palmeiras ocupa o primeiro lugar na tabela, com 62 pontos. Uma vitória colocaria o Botafogo à frente da equipe paulista. Vale destacar que o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 30 rodadas, chegando a acumular uma vantagem de 13 pontos.

No entanto, a saída de Luís Castro resultou em uma queda de desempenho, encurtando a distância para os adversários. Após o empate com o Bragantino, o Palmeiras ultrapassou o Alvinegro.

Neste contexto, Tiago Nunes assume a missão de resgatar o sentimento de "campeão" entre os torcedores. A chegada do novo técnico é vista como uma virada de chave para recolocar a equipe nos trilhos rumo ao título.

Leia Mais

Diego Costa, inicialmente sujeito a julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve o caso retirado de pauta, permitindo sua participação no jogo.

A escalação sofre uma modificação, com Janderson substituindo Diego Hernández. O uruguaio, que esteve em campo contra o Bragantino, não figura sequer entre os relacionados pelo técnico Tiago Nunes.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES RELACIONADOS PELO TREINADOR TIAGO NUNES:

Goleiros: Gatito Fernández, Igo Gabriel e Lucas Perri; Zagueiros: Adryelson, Bastos, Philipe Sampaio e Victor Cuesta; 

Laterais: Di Placido, Hugo e Marçal; 

Volantes: Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Marlon Freitas e Tchê Tchê; 

Meias: Eduardo e Lucas Fernandes; 

Atacantes: Carlos Alberto, Diego Costa, Janderson, Júnior Santos, Luis Henrique, Segovinha, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Detalhes do confronto:

- Fortaleza x Botafogo

- 29ª rodada - Campeonato Brasileiro

- Data e horário: quinta-feira, 23 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)

- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

- Transmissão: Premiere

- Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) (árbitro); Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) (auxiliares); Rodolpho Troski Marques (Fifa/PR) (VAR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES