SEÇÕES

Com Neymar expulso, Santos perde do Botafogo e segue no Z4

O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (1), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neymar em ação contra o Botafogo, pelo Brasileirão | Foto: Vítor Silva/Botafogo
Siga-nos no

O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (1), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, 'Artur marcou o gol dos visitantes, em cobrança de falta que passou por todo mundo. O destaque, contudo, ficou por parte de Neymar, que comandou o Santos em boa partida ofensiva, mas acabou sendo expulso em possível despedida da Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Peixe, que segue na zona de rebaixamento, será no dia 12 de junho, uma quinta-feira, quando visita o Fortaleza. O Botafogo, 12º colocado, por sua vez, recebe o Ceará nesta quarta-feira (04).

EFEITO NEYMAR

Ainda que o Botafogo tenha conseguido mais posse de bola na etapa inicial, foi o Santos que criou mais oportunidades. John se destacou em jogadaça de Neymar, parando o craque do Peixe, enquanto Rollheiser quase balançou as redes de fora da área.

O "efeito Neymar" é impressionante no Santos. A equipe fez boa partida nos primeiros 45 minutos, mesmo com um elenco inferior ao do Botafogo. A torcida sentiu o bom momento e quase comemorou gols de Zé Rafael e Barreal, mas as equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

ADVERTÊNCIA E DERROTA

Na etapa complementar, veio o lance capital da partida: enquanto pressionava, o Santos teve um gol anulado de Neymar por toque de mão. O problema foi que a arbitragem entendeu que o camisa 10 tentou a ludibriar e, por isso, aplicou amarelo. Como era o segundo, o meia-atacante foi expulso.

Neymar já tinha recebido uma advertência no fim do primeiro tempo, após dividida forte com Jair. O craque reclamou muito da decisão do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, mas deixou o gramado aos 30 minutos.

Diante do momento de descompasso do Santos, após a expulsão de sua principal referência, o Botafogo aproveitou. Precisou de apenas 11 minutos para balançar as redes com Artur, em cobrança de falta.

Com informações da CNN.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também