SEÇÕES

Com queimaduras em 18% do corpo, ex-zagueiro Lúcio sorri em hospital: '1º passeio'

Pentacampeão mundial em 2002, Lúcio estava consciente e em condição estável quando chegou ao Hospital Brasília logo após o acidente.

Lúcio aparece de pé com perna, cabeça e braços enfaixados | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

Marília Forgiarini, esposa do ex-zagueiro da Seleção Brasileira Lúcio, publicou na noite desta quarta-feira uma foto do marido sorridente, o que trouxe alívio aos fãs do jogador. Na imagem, ele aparece com ferimentos leves no rosto. Lúcio, de 47 anos, está internado em um hospital de Porto Alegre, tratando queimaduras de segundo grau em 18% do corpo, provocadas pela explosão de uma lareira ecológica no último dia 16, em Brasília, na casa de amigos do casal.

“A nossa melhor foto. O nosso sorriso mais sincero e cheio de gratidão. Nosso primeiro passeio (dentro do hospital) para um café. Que dia maravilhoso. Te amo”, escreveu Marília na legenda da publicação.

No domingo, Lúcio já havia aparecido em outra imagem durante uma sessão na câmara hiperbárica — equipamento usado para acelerar a cicatrização de feridas. Antes disso, Marília havia divulgado uma foto do ex-jogador com braços, pernas e cabeça enfaixados.

Internado no Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre, desde o dia 22, Lúcio foi transferido para a capital gaúcha para ficar mais próximo da família. Ele já passou por duas cirurgias e, segundo boletim divulgado por sua assessoria na última terça-feira, apresenta evolução clínica positiva.

“Mantemos nossa confiança na plena recuperação do Lúcio e estamos otimistas com as próximas etapas do tratamento. Acreditamos que, em breve, ele estará de volta ao convívio familiar”, diz a nota.

O acidente

Pentacampeão mundial em 2002, Lúcio estava consciente e em condição estável quando chegou ao Hospital Brasília logo após o acidente. De acordo com sua assessoria, ele não manipulava a lareira no momento da explosão, que ocorreu na casa de um casal de amigos.

“Ressaltamos, inclusive, que Lúcio não possui lareira em sua própria residência”, esclareceu o comunicado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também