SEÇÕES

Conmebol admite falha da arbitragem e cancela expulsão de Plata, do Flamengo

Revoltado com a atuação da arbitragem, o Flamengo já tinha anunciado que recorreria da decisão e cobraria providências.

Expulsão do Plata em Flamengo x Estudiantes | Foto: André Durão/ge
Siga-nos no

A Conmebol anulou o cartão vermelho aplicado a Gonzalo Plata na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, na última quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com a decisão, o atacante rubro-negro está liberado para atuar no duelo de volta, marcado para a próxima quinta (25), em La Plata.

Em comunicado oficial, a entidade informou que, após análise da Comissão de Arbitragem e da Unidade Disciplinar, ficou constatado que a expulsão foi incorreta. Assim, a suspensão que havia sido aplicada ao jogador foi cancelada.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar, do UOL, e confirmada pelo ge. Mais cedo, a Conmebol já havia reconhecido, em vídeo com os áudios do VAR, que o árbitro colombiano Andrés Rojas errou ao mostrar o cartão vermelho.

Antes da revisão, a entidade havia comunicado a suspensão de Plata para o segundo jogo e ainda multado o Flamengo em US$ 500 (cerca de R$ 2,6 mil) por cada cartão amarelo recebido por Samuel Lino, Saúl e Bruno Henrique.

Revoltado com a atuação da arbitragem, o Flamengo já tinha anunciado que recorreria da decisão e cobraria providências. O técnico Filipe Luís, dirigentes e jogadores criticaram duramente o árbitro após a partida.

O lance mais polêmico aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Plata recebeu o segundo cartão amarelo após disputa com Facundo Rodríguez. Na jogada, o atacante rubro-negro chegou primeiro e acabou atingido pelo zagueiro argentino, mas o árbitro entendeu que a falta foi do equatoriano e o expulsou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também