Daniel Congré, ex-jogador do Montpellier e atual coordenador esportivo do Lyon, de 40 anos, foi encontrado gravemente ferido com uma facada perto do coração em sua residência na cidade de Pérols, nesta segunda-feira (9). Uma investigação policial foi iniciada, e seu estado de saúde é considerado estável.
Conforme a imprensa francesa, Congré estava desacordado e com grande perda de sangue quando os bombeiros o socorreram e o levaram às pressas para o Hospital Universitário de Montpellier. As investigações da polícia judiciária local estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do incidente, que ainda são desconhecidas.
Daniel Congré, que se formou no Toulouse Football Club, jogou pelo clube de 2004 a 2012. Em seguida, transferiu-se para o Montpellier, onde disputou mais de 300 partidas entre 2012 e 2021, chegando a ser capitão da equipe.
Após se aposentar do esporte em maio de 2024, Congré foi contratado pelo Lyon em outubro do ano passado para atuar como coordenador esportivo. Sua função, conforme comunicado do clube, era "fortalecer o suporte técnico da comissão técnica, garantindo a implementação da estratégia esportiva com os jogadores".