Copa América: Peru tem dois gols anulados e só empata com a Venezuela

Com um a mais, o Peru tentou acuar a Venezuela. Aos 35, Flores bateu forte, de fora da área, para mais uma boa defesa do goleiro Fariñez.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peru e Venezuela empataram em 0 a 0 na estreia pela Copa América, neste sábado (15), na Arena do Grêmio. A seleção de Cueva e Guerrero teve dois gols anulados depois do auxílio do VAR, um em cada tempo. As melhores chances foram do Peru. A pressão aumentou ainda mais quando Mago foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo. Nos instantes finais, porém, a Venezuela suportou a pressão e contou com grande atuação de Fariñez para somar um ponto. As informações  são da Gazeta Esportiva. 

Cueva foi substituído no intervalo depois de uma pancada na nuca. Trauco e Guerrero jogaram todo o tempo. Soteldo, também, do Santos, entrou aos 38 minutos do segundo tempo. O primeiro tempo foi movimentado. O empate pareceu justo, mas o 0 a 0 foi pouco pela movimentação e entrega das duas equipes na Arena Grêmio.

Assista aos melhores momentos da partida:

Logo aos seis minutos, o Peru abriria o placar se não fosse o VAR. Após bate-rebate na área, González chutou bonito para abrir o placar. A arbitragem acionou o vídeo e viu falta no choque entre Fariñez e Tapia. No minuto 15, o Peru teve outra grande chance. Farfán puxou o contra-ataque e acionou Cueva. O camisa 8 invadiu a área e bateu mascado de canhota, para fora.

Evaristo Sá/AFP

Quando o placar marcava 21, a Venezuela chegou com perigo pela primeira vez. Savarino inverteu para Murillo e o cruzamento achou Rondón. Gallese fez grande defesa. Aos 26, Savarino bateu falta fechada e Gallesse defendeu de novo.

Aos 31, Guerrero teve a primeira boa jogada. Ele deu boa bola para Advíncula bater forte, cruzado, e Fariñez defender em dois tempos. No minuto 36, Guerrero de novo: o centroavante recebeu lançamento, dominou de peito já driblando e chutou forte, por cima. Ainda deu tempo para o jogador do Internacional cobrar falta e exigir outra defesa de Fariñez.

Aos 17, o Peru teve outro gol anulado depois do auxílio do VAR. Farfán, impedido, faria bonito gol de cabeça depois de cruzamento da esquerda. No minuto 28, Mago recebeu o segundo cartão amarelo por acertar Polo e foi expulso. Na sequência da expulsão, aos 30, o Peru teve a melhor chance para abrir o placar. Guerrero, na pequena área, recebeu de Farfán e chutou para Fariñez fazer um milagre. O VAR foi acionado para saber se a bola passou da linha – o que não ocorreu.

Jeferson Guareze/ AFP

Com um a mais, o Peru tentou acuar a Venezuela. Aos 35, Flores bateu forte, de fora da área, para mais uma boa defesa do goleiro Fariñez. Depois da “blitz”, porém, os peruanos cansaram e não conseguiram aproveitar a superioridade numérica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES