Copa do Brasil: Palmeiras tropeça no Piauí, vence o Comercial só por 2x1 e não elimina jogo de volta

Com o placar desta quarta-feira, o clube de Palestra Itália terá de decidir a vaga no jogo de volta

Avalie a matéria:
Palmeiras venceu por 2 a 1 | Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras não conseguiu fazer como a maioria dos outros clubes brasileiros e eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, após um bom primeiro tempo e a sugestão de um atropelo contra o Comercial-PI, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari venceram por apenas 2 a 1, placar insuficiente para garantir a classificação antecipada.

Com o placar desta quarta-feira, o clube de Palestra Itália terá de decidir a vaga no jogo de volta, no dia 2 de março, às 21h50 no Pacaembu. Qualquer empate ou vitória e até uma derrota por 1 a 0 classificará o Palmeiras. Um êxito do Comercial por 2 a 1 levará o jogo para os pênaltis. E qualquer outro êxito dos piauienses os levará à segunda fase. Quem se classificar enfrentará o Uberaba, que na semana passada eliminou o Santa Helena com uma vitória por 3 a 1.

O jogo

Com quatro jogadores de linha que não vinham atuando como titulares, o Palmeiras teve muitas dificuldades no passe nos primeiros minutos da partida, mostrando falta de entrosamento. Fechado na defesa, o Comercial-PI tentava se aventurar em rápidos contra-ataques, mas sem sucesso.

O domínio alviverde só começou de verdade quando as jogadas passaram a ser criadas pela direita, setor mais forte do Palmeiras, com Cicinho e Valdivia tocando na bola em praticamente todas as oportunidades criadas.

O time também subiu de produção quando Adriano seguiu as instruções do técnico Luiz Felipe Scolari e passou a jogar mais enfiado na área. E foi com ele que o Palmeiras teve suas principais chances no primeiro tempo, entre elas o gol, aos 30 minutos, em cabeçada certeira após cruzamento perfeito de Valdivia. A frustração ficou pela ausência da ?dancinha? do Michael Jackson, antes prometida por Adriano. ?Só teve homenagem pra minha família e pros meus companheiros, mas pode esperar que no segundo tempo tem dancinha?, garantiu o atacante na volta do intervalo. Não teria.

Após o gol, o ímpeto palmeirense aumentou ainda mais, e logo no início do segundo tempo a equipe já ampliou o placar em um belo gol de Kleber.

Com o jogo nas mãos, o Palmeiras diminuiu seu ritmo, principalmente após a saída de Valdivia. E foi nessa queda que o time se deu mal. O Comercial-PI passou a se lançar mais ao ataque e conseguiu seu único gol aos 29min do segundo tempo, em cabeçada certeira de Rafael sem defesa para o goleiro Bruno.

Para tentar recompor a armação e o ataque, Felipão lançou mão de Tinga, no lugar de Cicinho, e do jovem Miguel, na vaga de Adriano. Mas as entradas do meia e do atacante pouco alteraram o panorama do jogo, e o placar permaneceu em 2 a 1.

COMERCIAL-PI X PALMEIRAS

Data: 23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Local: estádio Alberto Silva, em Teresina (PI)

Árbitro: José de Caldas Souza (DF)

Auxiliares: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)

Cartões amarelos: Binha, Izael, Álisson, Chrislan, Tiaguinho (Comercial-PI); Maurício Ramos, Valdivia, Danilo (Palmeiras)Gols

: Adriano aos 30min do 1ºT e Kleber a 1min do 2ºT (Palmeiras); Rafael aos 29min do 2ºT (Comercial-PI)

COMERCIAL-PI

Neto; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivanzinho, Binha (Puxinha), Evandro e Izael; Toni e Zé Rodrigues (Chrislan). Técnico: Aníbal Lemos.

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho (Tinga), Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, João Vitor, Valdivia (Chico) e Patrik; Adriano e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FOTOS: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES