A seleção brasileira enfrenta nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo no estádio 974, em Doha, no Catar, será transmitido ao vivo pela Globo, sportv, e Globoplay. As informações são do Globoesporte.
A Seleção avançou na primeira posição do Grupo G, com seis pontos em três jogos. A equipe de Tite vem de derrota com reservas para Camarões, no fim da primeira fase, e terá reforços importantes: Danilo e Neymar, recuperados de lesões sofridas na estreia. Alex Telles e Gabriel Jesus, por outro lado, foram cortados por problemas no joelho.
– Estou em paz em função de saber que estamos preparados para a sequência. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogou e jogou bem está mais confiante. Quem jogou e não jogou bem, vai ter a oportunidade melhorar e preparar – disse Tite, na véspera.
Alex Sandro, com uma lesão no músculo do quadril esquerdo, não se recuperou a tempo do jogo e ficará fora pelo segundo jogo consecutivo. Com o corte de Telles, Tite deve improvisar Danilo na lateral esquerda, função que ele já desempenhou na Juventus, na Itália.
A Coreia do Sul chega às oitavas de final apenas pela terceira vez em sua história e a primeira desde 2010. Mas os "Guerreiros" asiáticos querem mais: igualar a campanha de 2002, sediada pelos sul-coreanos junto aos japoneses, na qual foram semifinalistas.
Os comandados de Paulo Bento já mostraram que têm brio para isso: na derrota para Gana, buscaram uma desvantagem de 2 a 0 no segundo tempo e não pararam de lutar, e mais tarde venceram Portugal de virada já nos acréscimos.
A equipe que avançar neste confronto vai enfrentar nas quartas de final o vencedor de Japão e Croácia, que se enfrentam às 12h (de Brasília) desta segunda-feira, no estádio Al Janoub.
Escalações prováveis
Brasil - Técnico: Tite
Desfalques desde que sofreram lesões contra a Sérvia, na estreia da Copa, Danilo e Neymar estão recuperados e devem ser titulares. O defensor, inclusive, é parte importante para resolver o problema na lateral esquerda, já que Alex Sandro, lesionado, e Alex Telles, cortado, estão fora.
O camisa 2 deve ser improvisado na posição, com Éder Militão novamente escalado na lateral direita. Neymar, por sua vez, retoma a vaga centralizado no meio-campo, substituindo Fred.
Provável escalação: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Quem está fora: Alex Sandro (lesão muscular no lado esquerdo do quadril), Alex Telles (lesão no joelho direito) e Gabriel Jesus (lesão no joelho direito).
Coreia do Sul - Técnico: Paulo Bento
Os sul-coreanos devem ter seu elenco completo à disposição de Paulo Bento. Lesionado na estreia, o zagueiro Min-Jae Kim foi poupado contra Portugal e participou da única sessão de treinamentos da equipe antes das oitavas.
Além dele, o meia Hee-Chan Hwang perdeu os dois primeiros jogos com lesão, mas entrou no segundo tempo na terceira partida e marcou o gol decisivo. Assim, reconquistou sua posição no time titular.
Provável escalação: Seung-Gyu Kim, Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho.
Quem está fora: Ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Clement Turpin (FRA)
- Assistente 1: Nicolas Dano (FRA)
- Assistente 2: Cyril Gringore (FRA)
- VAR: Jerome Brisard (FRA)