CT da Juventus: local da preparação da Seleção para a Copa do Mundo

Seleção Brasileira terá seis dias de treinamento no local antes de viajar para o Qatar

CT Juventus | Divulgação/Juventus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O centro de treinamento da Juventus, na Itália, será a casa da Seleção Brasileira entre os dias 14 e 19 de novembro. A CBF escolheu o JTC Continassa para o período de atividades antes da Copa do Mundo e vai se apresentar ao local na próxima segunda-feira.

A Granja Comary, centro de treinamentos tradicional da Canarinho, localizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, foi "deixada de lado" desta vez por questões logísticas. Existem voos diretos de Turim para o Qatar, o que vai economizar tempo e cansar menos os jogadores para o local do Mundial.

Centro de Treinamento da Juventus, em Turim (Foto: Divulgação/Juventus)

O Juventus Training Center está inserido no âmbito de JVillage. A Velha Senhora adquiriu o terreno em 2013 por um período de 99 anos. A equipe principal da Juve começou a treinar no local na temporada 2018/19, após as obras terminarem.

A área total do JTC Continassa é de 58.900 m². Desses, 37 mil m² são direcionados a campos - são quatro gramados no total: um, inclusive, possui uma arquibancada com capacidade para 600 pessoas, que é utilizada para os treinos abertos da Juventus.

Leia Mais

Os outros três não possuem estrutura para a presença de torcedores. Todos os campos têm a dimensão aprovada pela Fifa e passam por um tratamento e cuidado nas condições do gramado.

A estrutura também possui escritório, salas de vídeo, salas de imprensa, uma academia com equipamentos de última geração e uma piscina com tanque para hidrocinesioterapia, técnica utilizada para potencializar os exercícios físicos a partir de alongamentos e relaxamentos.

O complexo esportivo é integrado a um hotel, que possui quartos e alas de relaxamento, o que facilitará também a logística no dia a dia da delegação, que não precisará sair do local entre o período de treinamentos e a parte de descanso.

Após os dias em Turim, a delegação da Seleção Brasileira embarcará ao Qatar para a disputa da Copa do Brasil. O Brasil está no Grupo G ao lado de Suíça, Camarões e Sérvia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES