Portugal goleia a Suiça por 6 a 1 e avança às quartas de final na Copa

O primeiro tempo entre Portugal e Suíça foi agitado, mas os portugueses conseguiram criar e aproveitar oportunidades para sair vencendo para o intervalo

O primeiro tempo entre Portugal e Suíça foi agitado, mas os portugueses conseguiram criar e aproveitar oportunidades para sair vencendo para o intervalo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi definido o dono da última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, Portugal não deu sopa para o azar e goleou a Suíça por 6 a 1 para manter vivo o sonho pelo título inédito do Mundial.

Substituto do craque Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco de reservas, o atacante Gonçalo Ramos foi o grande destaque da partida e anotou três gols na goleada portuguesa.

Portugal goleia a Suiça por 6 a 1 e avança às quartas de final na Copa (Foto: Patricia de Melo / AFP)Com o resultado, Portugal carimbou a sua vaga para as quartas de final. Na próxima fase, a equipe comandada por Fernando Santos encara o Marrocos, que eliminou a Espanha nesta terça-feira. O confronto entre as duas seleções acontece no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Depois de a zebra passear na eliminação da Espanha para o Marrocos, Portugal não quis dar sopa para o azar e começou o jogo em alta intensidade. Assim, o placar foi aberto aos 16 minutos, quando Gonçalo Ramos recebeu dentro da área, girou sobre o marcador e finalizou forte, de canhota, para colocar os portugueses em vantagem.

A Suíça tentou chegar ao empate e teve a sua melhor oportunidade em cobrança de falta, aos 29 minutos. Shaqiri bateu forte de canhota e obrigou o goleiro Diogo Costa fazer grande defesa.

Portugal goleia a Suiça por 6 a 1 e avança às quartas de final na Copa (Foto: Anne Christine / AFP)Apesar do susto gerado pelos suíços, a seleção portuguesa seguiu em cima e ampliou o marcador aos 32. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o experiente zagueiro Pepe subiu livre de marcação e cabeceou firme para anotar o segundo gol da partida.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, a Suíça precisou sair mais ao ataque para buscar ao menos o empate. Com isso, porém, sobrou espaço para a seleção portuguesa explorar as costas da defesa. Assim, Portugal não demorou para ampliar o placar e, aos 5 minutos, Gonçalo Ramos voltou a balançar a rede ao receber cruzamento de Dalot e empurrar para o fundo da rede.

Portugal goleia a Suiça por 6 a 1 e avança às quartas de final na Copa (Foto: Fabrice Coffrine / AFP)Pouco tempo depois, Portugal transformou a vitória em goleada. Aos 10 minutos, após contra-ataque em velocidade, Raphael Guerreiro recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu no alto para anotar o quarto gol português na partida.

Em condições cada vez piores para buscar um verdadeiro milagre, a Suíça ainda conseguiu descontar aos 12 minutos, na bola parada. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Akanji apareceu na segunda trave e empurrou para o gol vazio.

Mesmo com a vantagem confortável no placar, a seleção portuguesa continuou construindo oportunidades para anotar mais gols. Assim, brilhou mais uma vez a estrela de Gonçalo Ramos, que anotou o seu terceiro aos 21 minutos, quando invadiu a área após assistência de João Félix e finalizou com categoria, de cavadinha, para deslocar o goleiro suíço.

Portugal goleia a Suiça por 6 a 1 e avança às quartas de final na Copa (Foto: Jewel Sammad / AFP)Principal astro da seleção portuguesa, o craque Cristiano Ronaldo ainda entrou em campo aos 27 minutos. Ele chegou a balançar a rede aos 38 minutos, mas a arbitragem anulou o lance ao assinalar impedimento. Quem também entrou em campo na reta final da segunda etapa foi o jovem Rafael Leão, que fechou a conta para Portugal ao anotar um golaço aos 46 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES