Tite confirma despedida da Seleção e se diz em “paz” ao fim de ciclo

Após seis anos à frente da equipe brasileira, técnico encerra sua passagem com 81 jogos e a eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar

Tite confirma despedida da Seleção e se diz em "paz" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite encerrou nesta sexta-feira sua trajetória como técnico da seleção brasileira com a eliminação para a Croácia nos pênaltis das quartas de final na Copa do Mundo. Ele já estava decidido a deixar o comando ao fim da competição do Catar e se despediu na entrevista coletiva depois do jogo.

– Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe – resumiu.

Tite confirma despedida da Seleção e se diz em "paz" ao fim de ciclo

Contratado em 2016, Tite não conseguiu o hexacampeonato mundial e foi eliminado nas duas Copas que disputou nas quartas de final. Em 2018, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, depois perdeu nos pênaltis por 4 a 2.

– O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra – continuou.

O treinador se despede com o seguinte retrospecto:

  • 81 jogos
  • 60 vitórias
  • 15 empates
  • 6 derrotas
  • 174 gols marcados
  • 30 gols sofridos

Aproveitamento: 80,2%

O único título de Tite como treinador da Seleção foi a Copa América de 2019. Em fevereiro, o treinador já tinha dito que deixaria a Seleção após o Mundial. Sua ideia é tirar um período sabático com a família e não deseja voltar ao futebol brasileiro agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES