Cori cede empate ao Piauí no final e segue sem vencer

O time do Cori-Sabbá deixou a vitória escapar pelos dedos na partida contra o Piauí Esporte Clube

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi quase. O time do Cori-Sabbá deixou a vitória escapar pelos dedos na partida contra o Piauí Esporte Clube, disputada na noite desta quarta (27) no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, terminou em um empate por 2 a 2, e foi bastante movimentado - mostrando um Cori Sabbá superior e mais disposto, só que, mais uma vez, sem contar com a sorte.

O apito inicial marcou o início não só da partida - mas também da pressão do Cori para cima do Enxuga Rato. Ficou claro, para quem estava no estádio, que o time florianense queria decidir a parada logo no começo do jogo. Neto teve de fazer pelo menos três defesas difíceis logo no começo. No entanto, quem acabou balançando as redes mesmo foi o Piauí: usando mais uma vez a bola parada - fundamento bastante explorado pelo técnico Fernando Tonet nos treinamentos - o Enxuga Rato abriu o placar em uma cabeçada de Vítor, aos 13 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Sim, Vítor - o mesmo que fez o gol do Piauí, também de cabeça, no empate contra o Parnahyba no último sábado (23), no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Em vez de sentir o baque do gol adversário, o Cori não se abateu, e intensificou a pressão. E foi a vez do time florianense se valer da bola parada: o recém contratado Cacá cobrou falta, a bola viajou rasteira e quicou no gramado, traindo o goleiro Neto, em mais um replay de um lance do jogo contra o Parnahyba (na ocasião, Neto viu uma bola chutada pelo lateral direito Ivan quicar em sua frente e encobri-lo, para morrer no fundo das redes). Era o empate do time do técnico Vanim, e o cronômetro marcava 21 minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, o Cori desperdiçou uma chance incrível de virar o jogo, quando o atacante Ranielson arrematou, Neto espalmou e Cafezinho desperdiçou a sobra - para desespero da torcida no Tibério Nunes. Na volta do intervalo, o Piauí resolveu tomar a iniciativa e tentou encurralar a equipe alvinegra. O estreante Maninho, meio campista do enxuga rato, buscava as jogadas e tentava servir Fabiano e Boiadeiro, mas a defesa do Cori Sabbá, bem postada, afastava o perigo. O Cori queria a vitória a qualquer custo, e o gol da virada veio em linda jogada de Klayton Maranhense, que recebeu na área, limpou a jogada e acertou um belo chute aos 25 minutos da etapa complementar. Festa no Tiberão.

Fernando Tonet viu seu Piauí perder Jorginho, expulso por levar o segundo amarelo. Com isso, decidiu mandar para o jogo Natan e Lucas Souza - este último com a difícil missão de oxigenar o ataque do rubro anil. Aos 41 minutos, mais uma baixa no Piauí: Nathan levou vermelho direto depois de entrada desleal no atacante Cafezinho. Com esse contexto, a fatura parecia estar liquidada na noite florianense.

Então aconteceu o inesperado. Em rápido contra ataque, Fabiano chegou à área do Cori-Sabbá, e foi derrubado. Pênalti, que o zagueiro e capitão Thiago Campelo converteu aos 45 minutos - goleiro para um lado, bola para o outro - fazendo o gol de empate quase no apagar das luzes, dando números finais à partida e acabando com o que seria a primeira vitória do Cori no estadual. Agora, o time de Floriano tem pela frente a partida contra o 4 de Julho, no sábado (02/03), em Piripiri, enquanto o Piauí encara o River no domingo, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. (D.L.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES