O Corinthians garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista 2025 ao vencer o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, neste domingo (9). Após uma semana conturbada, marcada por derrota na Libertadores, pressão sobre o técnico e desentendimentos entre jogadores, a equipe alvinegra voltou a mostrar força e agora busca sua 31ª taça estadual.
VITÓRIA SUADA E EXPULSÕES
Mesmo jogando em casa, o Corinthians enfrentou dificuldades contra um Santos que, apesar de deixar Neymar no banco devido a dores na coxa esquerda, não facilitou a vida dos donos da casa.
O Timão abriu o placar cedo, aos 13 minutos, quando Yuri Alberto balançou as redes após jogada de escanteio, com assistência de Memphis. Porém, o Santos reagiu e Tiquinho Soares empatou de cabeça aos 38 minutos, explorando a fragilidade corintiana na bola aérea.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ofensivo e Garro marcou o gol decisivo. O jogo esquentou e, com duas expulsões no time santista, a equipe de Neymar ficou sem forças para reagir, consolidando a vitória corintiana.
COMO FICA?
Com a classificação assegurada, o Corinthians aguarda a definição do adversário na final, que sairá do confronto entre Palmeiras e São Paulo, nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque. O Timão já tem a vantagem de decidir o título em casa, pois fez a melhor campanha da competição. As finais estão marcadas para os dias 16 e 27 de março.
Com informações do ge