Corinthians e Atlético-MG trocam os atacantes Luan e Clayson

A troca ajudará a deixar os respectivos elencos mais coesos

Avalie a matéria:
|

O time do Corinthians e do Atlético-MG, tentam acertar algumas trocas mutuas entre times, principalmente com os jogados Clayson e Luan. Até este final de semana, a troca definitiva entre os times pode ocorrer, e os atacantes poderão assinar contratos de até três temporada em seus respectivos novos times.

Esta negociação entre os clubes vem rolando desde o inicio desta semana, exatamente depois que o Corinthians fez uma sondagem no atacante Luan, de 28 anos, pedido pelo técnico Fábio Carille. O clube paulista chegou a sinalizar com o pagamento de 3 milhões de euros (R$ 13,2 mil reais) pela contratação, mas fez uma proposta de troca depois que o nome de Clayson, 23 anos, foi mencionado pela diretoria atleticana.

Na visão das duas diretorias, a troca ajudará a deixar os respectivos elencos mais coesos. Luan tem o perfil procurado pelo Corinthians, que tem muitos jovens no plantel e passará a contar com um atleta mais experiente. No Atlético-MG, Clayson, mais jovem, será um contraponto diante de um grupo com jogadores mais velhos.

Clayson foi contratado pelo Corinthians após se destacar pela Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2017. Depois de um começo bom, com direito a uma titularidade na reta final do Brasileirão, o jogador, cujo contrato se encerraria em dezembro de 2021, caiu de produção e terminou a atual temporada como reserva - no total, foram 77 jogos disputados, com sete gols marcados.

Já Luan é um dos jogadores com mais tempo de Atlético-MG. Trazido no começo de 2013, o atacante se tornou xodó na torcida depois dos títulos da Libertadores, há cinco anos, e da Recopa e Copa do Brasil, em 2014. Ele terminou o ano como titular e entrou em campo 247 vezes com a camisa do time (foram 43 gols feitos).

O Corinthians busca outros três reforços: o zagueiro Leandro Castán, do Vasco e os meia Sornoza, do Fluminense, e Ramiro, do Grêmio. O clube já contratou quatro atletas para 2019: o lateral Michel Macedo, o volante Richard e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES