Corinthians e Fluminense emplacam no empate de 1 a 1

Corinthians e Fluminense emplacam no empate de 1 a 1

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem foi ao Itaquerão neste domingo viu um jogo acima da média do Campeonato Brasileiro, com dois times técnicos buscando a vitória quase o jogo todo. Só que o ímpeto não resolveu para nenhum dos dois lados. Na briga por uma vaga no G4 e de olho no líder Cruzeiro, Corinthians e Fluminense só empataram por 1 a 1, marcando passo na briga pelo topo da tabela.



Com a igualdade, o Corinthians chega a 32 pontos e o Fluminense a 30. Ambos se mantém na quarta e quinta colocações do Brasileiro, respectivamente, mas as vitórias de Inter e, principalmente, Cruzeiro, no último sábado, atrapalham os rivais, que seguem distantes. A distância dos dois para o líder é de 10 e 12 pontos na virada do turno. Para encostar, precisam de pelo menos quatro rodadas.


Só que os dois técnicos, se forem espertos, tirarão lição da igualdade. O Fluminense, no primeiro tempo, e o Corinthians, no segundo, mostraram vários pontos positivos e estiveram bem perto de vencer, cada um à sua maneira.


Ambos pecam, no fim das contas, pela irregularidade. Nas últimas quatro rodadas, nenhum dos dois times conseguiu emendar duas vitórias consecutivas, o que explica a oscilação de ambos na tabela.


Fases do jogo:

Enfrentar um rival que briga diretamente por posição, em tese, é o melhor cenário para o Corinthians, pelo menos no discurso de Mano Menezes. Um duelo equilibrado, com proposição de jogo dos dois lados, daria espaços para o ataque alvinegro fazer sua parte. O problema é quando o rival também se sai bem na disputa.

Foi o caso do jogo deste domingo. O Fluminense, munido de boas peças na frente, não se conteve em apenas defender. Aproveitou os espaços deixados por Ferrugem, trabalhou a bola com calma e explorou as melhores qualidades de Conca, Fred, Wagner e Sobis.

O Corinthians, por outro lado, se ressentiu da ausência de Renato Augusto, preterido por Lodeiro, e Guerrero, suspenso. Sem ambos, o time começou a partida sem o volume de jogo que apresentou contra Goiás e Grêmio, por exemplo.

O resultado foi a superioridade do Fluminense, que abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo depois que Wagner arrancou em um contra-ataque e foi derrubado por Gil. Na cobrança do pênalti, Fred colocou o time tricolor à frente.

Daí em diante, os visitantes tentaram controlar a partida, dando pouco espaço atrás e brigando por mais chances na frente, só parando em Cássio. Só que o Corinthians, na combinação entre Renato Augusto, que saiu do banco, e Romarinho, conseguiu igualar o confronto.

Entre tabelas e dribles, a dupla abriu a defesa do Fluminense, criou chances com lançamentos e cruzamentos e chegou a mandar uma bola na trave com Romero. Fred, do outro lado, exigiu uma importante defesa de Cássio em uma bola pelo alto.

O pior: Lodeiro. Com o uruguaio no meio, o time da casa sofreu para criar chances no primeiro tempo, trabalhando pouco a bola. Na etapa final, sem o uruguaio, o Corinthians finalmente melhorou. Renato Augusto entrou inspirado.

O melhor: Postura do Fluminense. Como ressaltou Fred no intervalo, ninguém costuma atacar o Corinthians no Itaquerão. O time de Cristóvão Borges tentou a sorte e, com a técnica do seu quarteto ofensivo, soube explorar as lacunas da defesa alvinegra, especialmente nas costas de Ferrugem.

Toque dos técnicos: Mano está há várias rodadas na dúvida sobre o substituto de Petros. Neste domingo, apostou de novo em Lodeiro por conta da marcação do uruguaio. Só que a criação de Renato Augusto fez falta ao time. Depois que ele entrou, a equipe cresceu no jogo e empatou em uma grande jogada que Romarinho concluiu.

Para se destacar:

Aniversário em litígio: O Corinthians completa 104 anos nesta segunda-feira e lembrou da data no jogo contra o Fluminense. Só que a data deve ser marcada por críticas. Insatisfeitos com a sequência de maus resultados, a torcida ameaçou "quebrar o pau" na quarta, se o time for eliminado pelo Bragantino na Copa do Brasil.

Fred na mira: Ainda marcado pelo mau desempenho com a seleção durante a Copa do Mundo, o camisa 9 do Fluminense foi vaiado durante todo o confronto. Seu ponto mais baixo foi uma furada no primeiro tempo, que levou a torcida ao delírio. Quando ele marcou o gol decisivo, porém, deu o troco.

Não pode falar do pênalti: A marcação do pênalti de Gil em Wagner decidiu o confronto, mas não deve ser alvo de críticas dos corintianos. Na saída para o intervalo, o zagueiro já dizia que não dava para reclamar por conta da convicção do árbitro. Mais direto, Cássio disse que foi falta: "Acontece", lamentou ele, em entrevista ao Premiere.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X FLUMINENSE

Data: 31 de agosto de 2014, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Local: Itaquerão

Árbitro: Sandro Meira Ricci - PE (FIFA)

Assistentes: Albino Andrade Albert Junior - PE (CBF-1) e Elan Vieira de Souza - PE (CBF-1)

Cartões amarelos: Elias e Gil (Corinthians); Diguinho e Rafael Sóbis (Fluminense)

Gols: Fred, aos 40min do 1º tempo; Romarinho, aos 28min do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Ferrugem (Fagner), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Luciano) e Lodeiro (Renato Augusto); Romarinho e Romero.

Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Henrique, Elivélton e Chiquinho (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner (Carlinhos) e Conca; Rafael Sóbis (Gustavo Scarpa) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES