O Corinthians está próximo de oficializar a rescisão contratual com o volante José Martínez. Clube e representantes do atleta já chegaram a um entendimento, embora o documento ainda não tenha sido assinado.
Pelo acordo em discussão, o Corinthians ficará responsável pela cirurgia que o jogador precisará realizar para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Além disso, o clube deverá pagar 30% dos salários entre fevereiro e dezembro de 2026, sem incluir a remuneração de janeiro. Em contrapartida, Martínez concordou em abrir mão dos vencimentos previstos para 2027. O vínculo atual tem validade até 31 de dezembro do próximo ano.
PAGAMENTO
Nas primeiras conversas, foi apresentada a possibilidade de pagamento integral dos salários de 2026, mas a diretoria alvinegra rejeitou a proposta. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo ge.
A negociação para uma rescisão amigável ganhou força após o retorno do atleta com 35 dias de atraso e já com um problema grave no joelho, o que tornou a permanência no clube inviável. A direção chegou a avaliar a hipótese de demissão por justa causa, mas concluiu que não haveria base jurídica suficiente, optando por um acordo.
LESÃO
Como Martínez ficou ausente por um período prolongado, o clube não conseguiu precisar quando ocorreu a ruptura do LCA. A lesão só foi identificada em exames realizados na última segunda-feira, dois dias após o jogador se reapresentar. O restante do elenco havia retomado os treinos em 3 de janeiro.