O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, mas não evitou a eliminação na terceira fase da Libertadores. Os gols de Félix Torres e André Carrillo não foram suficientes para reverter o placar agregado, já que os equatorianos venceram a ida por 3 a 0. Assim, o Timão sofre sua terceira queda na fase preliminar do torneio.
O Barcelona agora aguarda o sorteio de grupos na próxima segunda-feira, enquanto o Corinthians disputará a Sul-Americana. A equipe de Ramón Díaz foca agora na final do Campeonato Paulista e enfrenta o Palmeiras no domingo, às 18h30, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão.
1º TEMPO
Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque, mas teve dificuldade contra a defesa do Barcelona de Guayaquil. A primeira chance perigosa veio aos 22 minutos, com Carrillo exigindo defesa de Contreras. Yuri Alberto e Memphis Depay também assustaram, mas o gol só saiu aos 39, quando Félix Torres aproveitou escanteio de Garro e cabeceou para abrir o placar.
2º TEMPO
O Corinthians voltou pressionando no segundo tempo, mas quase sofreu um gol aos nove minutos, quando Oyola exigiu defesa de Hugo Souza após erro de Félix Torres. O Timão respondeu aos 24, com Quiñónez quase marcando contra.
Apesar da insistência, o time esbarrava na defesa do Barcelona-EQU. Carrillo e Yuri Alberto tiveram boas chances, mas o segundo gol só veio aos 39, com Carrillo completando desvio de Gustavo Henrique. O VAR validou o lance após anulação inicial.
Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar o terceiro e acabou eliminado.