Revelado pelo Bahia, o meia-atacante Anderson Talisca está longe do futebol brasileiro há 11 anos, desde a saída para o Benfica. Depois, passou por Besiktas, Guangzhou Evergrande, Al-Nassr e, desde janeiro, atua no Fenerbahçe. Apesar do carinho pelo Bahia e de torcer pelo Corinthians, Talisca afirma que pretende voltar ao Brasil, mas não neste momento.
"Eu quero sim voltar um dia [ao futebol brasileiro], mas não é um objetivo que tenho em mente agora", disse o atleta de 31 anos à CNN Brasil, sem mostrar predileção por um eventual retorno ao Bahia ou uma transferência ao Corinthians.
"O jogador não pode ter preferência por clube nenhum porque ninguém sabe o dia de amanhã. Eu tenho que respeitar cada clube porque realmente a vida é uma roda gigante, ela gira muito rápido. Óbvio que tem clubes que eu gosto, sou torcedor, mas eu acho que tem que ter esse respeito", completou.
Decisão na Champions League
Um dos destaques do Fenerbahçe, Anderson Talisca terá uma decisão importante nesta quarta-feira (20). Os turcos enfrentam o Benfica, em Istambul, às 16h (de Brasília), pela partida de ida da terceira rodada preliminar da Champions League.
A equipe comandada pelo técnico José Mourinho não disputa a fase de grupos desde 2008. Na segunda rodada, com gol de Talisca, o Fenerbahçe goleou o Feyenoord por 5 a 2 e avançou na competição europeia.