O Corinthians fechou o primeiro turno da Série A de forma melancólica, perdendo por 2 a 1 para o Juventude e ficando na 13ª posição, com 22 pontos. Para evitar um possível segundo rebaixamento, precisará de mais 23 pontos no returno — aproveitamento de 40,4%, ligeiramente acima dos 38,6% obtidos na primeira metade do campeonato.
Em 2007, ano do primeiro e único rebaixamento da história do Timão, o clube terminou a primeira metade do campeonato com 26 pontos e seis vitórias, um desempenho superior ao de 2025, o que preocupa, e muito, torcida e direção.
Possíveis cenários
Num cenário realista, o Corinthians precisa de 6 vitórias e 5 empates para chegar aos 45 pontos e evitar a queda. Vencendo em casa, alguns empates já garantiriam a permanência. Com campanha equilibrada, também escaparia com 4 vitórias e 11 empates. Sem empates, seriam necessárias 8 vitórias para atingir 46 pontos, tornando essencial aproveitar os 10 jogos restantes na Neo Química Arena.
O primeiro passo em busca dessa reação é diante do Bahia, no próximo final de semana. O Timão recebe o Tricolor de Aço na Neo Química, no sábado (16), às 21h (de Brasília), precisando mais do que nunca dos três pontos.