Ídolo do Corinthians, Renato Augusto será homenageado pelo clube no próximo domingo (28), na Neo Química Arena, antes da partida contra o Flamengo, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O ex-meia, que anunciou a aposentadoria na semana passada, estará em campo ao lado da família para receber o reconhecimento da torcida alvinegra.
Tributo em Itaquera
A diretoria prepara uma série de ações para celebrar a carreira do jogador. Os telões do estádio devem exibir um vídeo com momentos marcantes de Renato Augusto no Timão. Além disso, as três taças conquistadas por ele com a camisa alvinegra, o Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015, também serão levadas ao gramado como parte da homenagem.
Uma das ideias da diretoria é envolver Rodrigo Garro, atual camisa 8 do Corinthians, no tributo. A intenção é criar um elo entre o passado e o presente da posição. No entanto, a participação do meia argentino ainda não foi confirmada.
O clube planeja que Renato entre em campo acompanhado da esposa Fernanda e dos filhos Romeu, de sete anos, e Mateo, de dois. A homenagem terá um tom pessoal, reforçando a ligação entre o ex-meia e a torcida corintiana.
Identificação com o Timão
Revelado pelo Flamengo e torcedor rubro-negro na infância, Renato Augusto reconhece que foi no Corinthians que construiu sua maior identidade no futebol. Em duas passagens pelo clube, somou 243 jogos, marcou 30 gols e se tornou uma das grandes referências do meio-campo alvinegro na última década.