Corinthians toma virada do Goiás na estreia de Cuca no Brasileirão

O Timão até saiu na frente com um belo gol de Róger Guedes, mas mostrou pouca ofensiva e teve uma defesa exposta.

Avalie a matéria:
Corinthians amargou a derrota para o Goiás por 3 a 1, fora de casa, no Estádio da Serrinha. | Heber Gomes/Agif
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuca estrou no comando do Corinthians neste domingo (23) e já amargou a derrota para o Goiás por 3 a 1, fora de casa, no Estádio da Serrinha. O Timão até saiu na frente com um belo gol de Róger Guedes, mas mostrou pouca ofensiva e teve uma defesa exposta demais – Matheus Peixoto e Lucas Halter decretaram a virada goiana, com dois gols em bola aérea, e Apodi fez o terceiro aos 48 do segundo tempo, conseguindo sua primeira vitória no torneio.

Com o resultado, o Timão estacionou nos três pontos e ocupa a 14ª colocação. Em seu próximo compromisso pelo torneio, a equipe enfrenta o Palmeiras, no próximo dia 29, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Antes, o Corinthians foca as suas atenções para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo. No primeiro confronto, a equipe foi derrotada por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Pará. Assim, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), tenta reverter a desvantagem com o apoio da torcida, na Neo Química Arena.

Do outro lado, o Goiás volta a campo para enfrentar o Internacional, pela terceira rodada do Brasileiro, no próximo dia 30, às 18h30, no Estádio Beira Rio. Nesse momento, o Esmeraldino ocupa a 10ª colocação, com três pontos.

Saiba como foi o jogo

Aos sete minutos, Vinicius desviou cobrança de escanteio e a bola balançou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Sander bateu falta direito, na tentativa de surpreender Cássio, mas o goleiro fez uma defesa tranquila. Em sua primeira oportunidade clara, o Corinthians abriu o placar. Após tabela, Róger Guedes encheu o pé e marcou um golaço.

Mesmo após o tento, o cenário da partida se manteve, com os mandantes com mais posse de bola e o Timão buscava um contra-ataque. Após levantamento na área, Matheus Peixoto cabeceou para empatar o confronto. Posteriormente, Zé Ricardo arriscou de longe, sem perigo, para fora.

Aos 39 minutos, em outra jogada pelo lado direito, cabeceou sem direção. Na sequência, Róger Guedes chutou de primeira e quase marcou o seu segundo gol. No fim da primeira etapa, o camisa 10 cobrou falta direta, mas não acertou a meta.

A primeira oportunidade clara no segundo tempo foi do Goiás. O meia Vinicius avançou e finalizou para defesa em dois tempos de Cássio. Pouco tempo depois, Matheus Peixoto teve duas oportunidades de marcar, mas cabeceou ambas para fora.

Apenas aos 20 minutos, o Corinthians chegou com perigo. Após tabela com Róger Guedes, Giuliano chutou e o defensor desviou para impedir o tento do meia. Na sequência, Sander recebeu de Vinicius e arrematou, porém, o arqueiro interviu novamente.

Posteriormente, Apodi venceu o defensor e Cássio salvou o Timão. Na sequência, Guedes cortou e acertou a rede pelo lado de fora. Na parte final da partida, Lucas Halter subiu sozinho e completou para o fundo do gol.

Após sofrer o tento, o Corinthians até tentou, mas, assim como durante toda a partida, sofreu para criar oportunidades claras. A oportunidade mais clara foi com Pedro, que finalizou fraco. Os mandantes ainda ampliaram, com uma pintura de Apodi.

Com informações do Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES