O Corinthians derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, com um golaço de Maycon, em partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, neste sábado. Foi um jogo marcado pelas 35 faltas, pelo domínio corintiano e pelas chances desperdiçadas. O placar poderia ter sido ainda maior.
Ainda assim, o Timão voltou a vencer, depois do revés para o Santos, e chegou a 36 pontos. Já o Atlético-MG se manteve com 33, na incômoda 14ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
O Corinthians contou com o trio GYM, formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis, como titular pela primeira vez neste Brasileirão. Os três só haviam jogado juntos sob o comando do técnico Dorival Júnior nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli poupou alguns jogadores neste sábado, já pensando na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, a ser disputada na próxima terça-feira. Titulares entraram no segundo tempo e tiveram pouca minutagem para estarem mais descansados para o compromisso de daqui três dias no Equador.