O Al-Ahli conquistou a Supercopa Saudita neste sábado ao bater o Al-Nassr nos pênaltis por 5 a 3. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2 com gols de Ibañez e Kessié para o time campeão e de Cristiano Ronaldo e Brozovic para os vices. Na disputa de pênaltis, o brasileiro Galeno converteu a cobrança decisiva.
O Al-Nassr foi superior na etapa inicial. Foram muitas chances perdidas, a maioria por mérito do goleiro Mendy, até o gol de Cristiano Ronaldo. Aos 40 minutos, CR7 abriu o placar em cobrança de pênalti. Toney empatou pouco depois, mas o gol foi anulado por impedimento. No apagar das luzes do primeiro tempo, Kessié acertou um belo chute para deixar tudo igual no intervalo. 1 a 1!
As emoções do segundo tempo estavam guardadas para os últimos minutos. Depois de uma etapa de muitas paralisações, Brozovic colocou o Al-Nassr na frente do placar aos 36 minutos ao roubar a bola de Kessié na saída de bola. Ibañez empatou o jogo aos 43' ao aproveitar a falha de Bento na cobrança de escanteio. O goleiro saiu errado e deixou espaço para o compatriota deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.
VITÓRIA NOS PÊNALTIS
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Os três primeiros cobradores de cada time marcaram (Toney, Kessié e Mahrez para o Al-Ahli e CR7, Brozovic e João Félix para o Al-Nassr). A estrela de Mendy brilhou ao defender o pênalti de Al-Khaibari. Depois, Galeno converteu para o título do Al-Ahli.