Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Oriente Médio pelo Globe Soccer Awards neste domingo (28). O atacante do Al-Nassr superou concorrentes de peso na premiação, como Karim Benzema, do Al-Ittihad, Riyad Mahrez, do Al-Ahli, e Salem Al-Dawsari, do Al-Hilal.
O prêmio reflete o excelente momento vivido pelo português na atual temporada. Cristiano é o artilheiro do Campeonato Saudita, com 12 gols marcados, e lidera a competição com o Al-Nassr, que mantém 100% de aproveitamento após dez partidas disputadas. O camisa 7 busca, assim, conquistar seu primeiro título da Saudi Pro League.
Números históricos e impacto no Al-Nassr
No sábado (27), Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 956 gols na carreira ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Al-Okhdood. Além disso, ele se consolidou como o maior artilheiro da história do Al-Nassr, somando 112 gols desde sua chegada ao clube saudita.
Na temporada passada, mesmo sem títulos coletivos, o desempenho individual do português foi decisivo para superar os rivais na votação. Cristiano terminou a Saudi Pro League como artilheiro, com 25 gols, enquanto Benzema conquistou o Campeonato Saudita pelo Al-Ittihad e Mahrez levantou a Champions League da Ásia com o Al-Ahli.
Com mais essa conquista, Cristiano Ronaldo venceu pela terceira vez o prêmio de melhor jogador do Oriente Médio concedido pelo Globe Soccer Awards. O feito é ainda mais expressivo porque a honraria foi entregue apenas três vezes na história, o que garante ao craque português 100% de aproveitamento na premiação.