Cristiano Ronaldo é suspenso após gestos obscenos em jogo na Arábia Saudita

A suspensão foi aplicada devido aos gestos obscenos feitos pelo jogador em direção aos torcedores do Al-Shabab, que entoavam o nome de Messi durante a partida.

Avalie a matéria:
Cristiano Ronaldo foi suspenso do próximo jogo do Al-Nassr | FAYEZ NURELDINE / AFP

O astro português, Cristiano Ronaldo, foi suspenso por uma partida pelo Comitê Disciplinar da Federação Saudita de Futebol, o que o deixa de fora do confronto entre Al-Nassr e Al-Hazem, válido pela 22ª rodada do Campeonato Saudita. A decisão, anunciada na quarta-feira (28), é irrevogável.

A suspensão foi aplicada devido aos gestos obscenos feitos pelo jogador em direção aos torcedores do Al-Shabab, que entoavam o nome de Messi durante a partida. O incidente ocorreu no último jogo do Al-Nassr pelo campeonato local. Como parte da punição, Cristiano Ronaldo também recebeu uma multa de 30 mil riais sauditas (equivalente a pouco mais de R$ 39 mil), sendo 10 mil riais pelo ato em si e os outros 20 mil como compensação ao Al-Shabab.

Antes da decisão, o jogador se defendeu das acusações, argumentando que o gesto é comum na Europa e simboliza "força e vitória".

"Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória, e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso", afirmou Ronaldo.

Leia Mais

O episódio relembra uma situação similar ocorrida em fevereiro, quando Cristiano Ronaldo reagiu a provocações durante um amistoso contra o Al-Hilal, realizando gestos controversos que geraram polêmica.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES