Críticas de Ronaldinho, mesmo sendo marketing, criam mal-estar na seleção

As duras críticas feitas por Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira, divulgadas nesta terça-feira (14), pegaram mal no grupo que disputa a Copa América. As palavras do ex-jogador geraram desconforto na delegação.

Avalie a matéria:
Ronaldinho Gaúcho | (Foto: Reprodução/X)

As críticas feitas pelo Ronaldinho à seleção foram reveladas fazer parte de uma ação de marketing do atleta e de uma marca patrocinadora da competição continental. Mesmo após a revelação da finalidade das falas do ex-jogador, a postagem em suas redes sociais não caiu bem na delegação brasileira que disputa a Copa América.

A CBF e os jogadores da seleção foram pegos de surpresa com a fala do ídolo da seleção. O ímpacto decorreu porque não houve nenhum tipo de aviso prévio ou sinalização do que estava por vir ou de que se tratava de uma ação de marketing. As fortes falas de Ronaldinho incomodaram a delegação, que ficou decepcionada com as declarações, as mesmas que muitos concordaram nas redes sociais.

O UOL apurou que a parte da ação que revelaria que as falas de Ronaldinho era mentira estava prevista para o próximo sábado, às vésperas da estreia da seleção na Copa América, mas a repercussão negativa fez a marca antecipar o anúncio de que tudo se tratava de uma  publicidade.

FALA DE RAPHINHA SOBRE AS DECLARAÇÕES DE RONALDINHO:

"Foi uma surpresa não só para mim, mas para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais que eu. Ele nunca deu uma declaração dessa. Sempre demonstrou apoio à seleção. Eu considero ele um ídolo, referência pra mim e todos que estão na seleção. Não só jogadores, mas todos que trabalham aqui. Acabou sendo um baque

Obviamente a gente não concorda, eu não concordo. Tudo que vejo aqui dentro é entrega, vontade, orgulho de vestir essa camisa. Não concordo com falta de garra, vontade, de ter jogadores medianos vestindo a camisa da seleção. Discordo completamente. Pode ser que seja uma campanha, mas nos surpreendeu a fala dele. A gente ficou sabendo pelo Vini que ele pediu ingresso para ver nosso jogo, então já não bate com o que foi falado."

Já o protagonista do título de 1994, Romário, concordou com as declarações de Ronaldinho: "Cara, se a gente falar de seleção brasileira e a gente for equiparar a seleção brasileira do Ronaldinho, ele tem razão 100%. A seleção brasileira do Ronaldinho foi a última seleção que encantou o mundo, o futebol apresentado para aquela seleção. Com certeza, vai ser quase impossível a gente apresentar o outro. 

Eu tenho certeza que o Ronaldo falou primeiro porque ele é brasileiro, ele quer ver o bem da seleção e quer ver resultados positivos. Esperamos que o Brasil possa melhorar, e assim, de um modo positivo, eu tenho certeza que para eles melhorarem e mostrarem que o Ronaldinho não tem razão, é só ser campeão."

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES