SEÇÕES

Cruzeiro renova com Kaio Jorge até 2030 e encerra investida do Flamengo

Artilheiro do último Brasileirão tinha contrato até 2028 e ampliou vínculo após interesse rubro-negro

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Siga-nos no

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira, a renovação de contrato do atacante Kaio Jorge até o fim de 2030. O novo vínculo encerra as tentativas do Flamengo de contratar o camisa 19, alvo do clube carioca nos últimos dias e um dos principais nomes do futebol brasileiro na última temporada.

Kaio Jorge tinha contrato com o clube mineiro até meados de 2028 e ampliou o acordo por mais dois anos. A renovação foi oficializada após o Cruzeiro recusar três propostas do Flamengo pelo jogador, que terminou a última edição do Campeonato Brasileiro como artilheiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o atacante celebrou o novo contrato.

“Estou muito feliz com o dia de hoje. Um dia muito marcante na minha trajetória como jogador profissional. Renovar meu contrato no Mineirão é algo muito gratificante, com a presença do presidente, que fez um grande esforço para que eu permanecesse”, afirmou.

O jogador também destacou a relação com a torcida como um dos fatores decisivos para seguir no Cruzeiro.

“Um dos motivos que levou à renovação com o Cruzeiro foi o carinho que tenho pela torcida e a torcida tem por mim. Muitas glórias, muitos gols e muita emoção com vocês”, disse Kaio Jorge.

Kaio Jorge está com contrato renovado com o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo

Histórico e projeção

Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro em 2024, contratado junto à Juventus, da Itália, por 7,2 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões na cotação da época. Além de se destacar no Brasileirão, o atacante também foi artilheiro da Copa do Brasil e acabou convocado para a Seleção Brasileira no último ano.

Com 23 anos, o centroavante segue como uma das principais apostas do clube para as próximas temporadas e mantém o objetivo de voltar a ser chamado para a Seleção visando a Copa do Mundo de 2026.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também