Cruzeiro vira e funda Santo André

Diante de seus fãs no Estádio Mineirão, o time celeste marcou duas vezes no intervalo de oito minutos

Avalie a matéria:
Cruzeiro afunda Santo André | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de estar perdendo até os 38min do segundo tempo, o Cruzeiro mostrou na noite desta quarta-feira que atravessa uma fase iluminada e faturou mais três pontos em sua briga para retornar à Libertadores da América e conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Diante de seus fãs no Estádio Mineirão, o time celeste marcou duas vezes no intervalo de oito minutos e conquistou a quinta vitória consecutiva ao triunfar por 3 a 2, resultado que devolve o Santo André à zona de rebaixamento após 32 rodadas.

Dono da melhor campanha do segundo turno, além de ter o melhor restrospecto como mandante, o time do técnico Adílson Batista venceu todos os seus compromissos após o dia 4 de outubro, quando empatou com o Avaí e desperdiçou seus últimos pontos. Desde então, coleciona triunfos sobre Goiás, Atlético-MG, Botafogo e Corinthians, além do time do ABC paulista, que o garante agora com 51 pontos, mesmo número do Flamengo, que ainda entra em campo nesta quarta.

Já do lado de baixo da tabela, o Santo André deixou escapar nos últimos minutos a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento uma semana depois de derrubar o líder Palmeiras e dar novo ânimo à sua torcida na luta contra a queda. Estacionado nos 32 pontos e somada à vitória do Botafogo sobre Náutico, a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Soares volta a figurar entre os quatro últimos colocados, agora na 17ª posição.

Com a bola rolando, a empolgação da torcida do Cruzeiro nas arquibancadas foi acompanhada pelos jogadores dentro de campo, que tomaram a iniciativa nos primeiros minutos e por pouco não abriram o placar aos 18min, quando Gilberto arriscou chute da esquerda e carimbou a trave de Neneca. Em seguida, o mesmo camisa 10 voltou a fazer a diferença ao dar ótimo passe para Guerrón, mas o equatoriano buscou o canto na finalização e perdeu grande chance.

Já na segunda etapa, Guerrón teve nova chance aos 4min depois de cruzamento de Jonathan, mas o Santo André novamente foi salvo pela trave. No entanto, na terceira tentativa, o atacante equatoriano não desperdiçou ao receber lançamento e mostrar calma para tocar na saída de Neneca aos 13min, marcando pela primeira vez desde que passou a vestir a camisa celeste. No entanto, a comemoração mineira durou pouco, exatamente três minutos, tempo que o artilheiro Nunes demorou para recolocar a igualdade no placar após lançamento de Júnior Dutra e conclusão precisa.

O empate fez com que o Cruzeiro se lançasse ao ataque com maior frequência e desse também espaços aos contra-ataques. E em uma das raras descidas dos visitantes, aos 27min, foi a vez de Júnior Dutra completar cruzamento da esquerda e estufar as redes do goleiro Fábio, aos 27min, instalando o desespero nos mandantes. No entanto, na base da pressão, a equipe da casa conseguiu dois gols em pouco tempo e manteve vivas as chances de título.

Com 38min jogados após o intervalo, Gilberto levantou para a área e Eliandro subiu mais que a zaga paulista para tocar de cabeça e decretar novo empate. Já aos 46min, depois de passar a maior parte do jogo apagado, Thiago Ribeiro aproveitou novo levantamento na área, desta vez feito por Jonathan, e também usou a testa para chegar ao gol salvador e devolver a alegria aos torcedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES