Cuiabá vence o Fortaleza com gol de Deyverson e chega a oitava colocação

Deyverson antecipou-se aos defensores após um cruzamento pela direita, cabeceando para as redes.

Avalie a matéria:
Deyverson comemora gol marcado diante do Fortaleza pelo Brasileirão | Ascom Dourado/Cuiabá EC

Neste domingo à noite, o Cuiabá assegurou sua posição na metade superior da tabela do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza neste domingo. Na 34ª rodada, Deyverson e Pitta foram os responsáveis pelos gols na vitória por 2 a 0 na Arena Pantanal, o segundo triunfo consecutivo do Dourado na competição.

Diante dessa vitória, o Cuiabá chegou a 47 pontos. Com o São Paulo empatando sem gols no clássico contra o Santos, a equipe agora ocupa a oitava colocação, empatada com o Fluminense, nono. O próximo desafio do Dourado será contra o Tricolor Paulista, no dia 26, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Com isso, o Fortaleza permaneceu na 12ª posição, com 43 pontos e duas partidas a menos, mantendo uma distância de seis pontos da zona de rebaixamento. O Leão do Pici volta a jogar no sábado, enfrentando o Cruzeiro às 18h30, no Castelão.

No início da partida, o Fortaleza ameaçou com Pochettino, cujo forte chute foi detido por Walter. Aos 5 minutos, o Cuiabá teve sua primeira oportunidade, resultando no gol. Deyverson antecipou-se aos defensores após um cruzamento pela direita, cabeceando para as redes.

Já no restante do primeiro tempo, o Leão tentou atacar principalmente através de lançamentos para a área, mas a maioria deles não surtiu efeito. As chances mais significativas foram do Cuiabá, com PK e Denílson, mas João Ricardo fez boas defesas.

De volta a segunda etapa, o Fortaleza buscou o empate, mas a falta de precisão dos seus atacantes foi evidente. Aos 24 minutos, o Leão quase marcou com uma cabeçada de Pikachu, mas Walter fez uma grande defesa. O Cuiabá ampliou a vantagem nos minutos finais, com Pitta convertendo um pênalti após uma jogada individual de Derik.

No último suspiro da partida, Yago Pikachu marcou o gol de honra para o Fortaleza aos 52 minutos, aproveitando um erro na saída de bola do Cuiabá. O Leão pressionou e Yago Pikachu finalizou com sucesso, fazendo 2 a 1. O Cuiabá ainda acertou a trave nos acréscimos, encerrando a partida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES