A delegação do Flamengo embarcou na tarde deste domingo rumo à Filadélfia, nos Estados Unidos. A equipe se prepara para a estreia na Copa do Mundo de Clubes, marcada para esta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Esperance, da Tunísia. O confronto será disputado no Lincoln Financial Field.
Para a partida, o técnico Filipe Luís terá apenas um desfalque importante. O meio-campista uruguaio De la Cruz não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão no joelho e está fora do jogo de estreia.
Neste domingo, De la Cruz foi ao campo pela primeira vez desde que sofreu a lesão, mas ainda não apresenta condições ideais de jogo. A expectativa da comissão técnica é de que ele esteja disponível apenas a partir da segunda rodada da competição.
DESAFIO NO MUNDIAL
O próximo compromisso do Flamengo no Mundial está marcado para sexta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no Lincoln Financial Field. O adversário será o Chelsea, caso os rubro-negros avancem de fase.
Apesar do desfalque de De la Cruz, Filipe Luís teve boas notícias na preparação para o jogo. O lateral esquerdo Alex Sandro, que havia sido poupado de parte das atividades, participou normalmente do último treino.
O atacante equatoriano Gonzalo Plata também treinou sem restrições e está confirmado para o duelo contra o Esperance. Ambos devem começar como titulares na estreia do Rubro-Negro no torneio internacional.