O Santos finalizou na tarde deste domingo, no CT Rei Pelé, a preparação para o confronto decisivo contra o Ceará, marcado para esta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Cléber Xavier tenta se reerguer na competição após um início abaixo do esperado.
Ao longo da semana, o treinador testou variações no time titular, aproveitando o retorno de jogadores como Álvaro Barreal, recuperado de lesão na coxa, que treinou normalmente com o grupo. O meia Zé Rafael, recém-contratado, segue em transição física após cirurgia e deve ficar como opção no banco.
Mudanças em campo
Gabriel Bontempo substituirá João Schmidt, que sofreu uma lesão no bíceps femoral e se junta a Neymar e Guilherme no departamento médico. Na lateral-direita, Luisão deve continuar improvisado como titular, já que Aderlan, embora recuperado de lesão no joelho, ainda busca ritmo de jogo. No ataque, a tendência é que Deivid Washington continue entre os titulares, enquanto Rollheiser deve atuar mais recuado, formando o meio-campo com Bontempo e Tomás Rincón.
A provável escalação conta com Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Thaciano, Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Soteldo. Com apenas quatro pontos e ocupando a 19ª posição, o Santos encara o Ceará, sétimo colocado com 11 pontos, como uma chance de iniciar sua recuperação no campeonato.