O Flamengo não conseguiu transformar a superioridade em vitória e ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão 2025.
Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro, chegando a 12 gols e assumindo a vice-liderança da artilharia do campeonato. Mas, nos minutos finais, o goleiro Tiago Volpi marcou de pênalti e garantiu o empate para os gaúchos.
Com o resultado, o Flamengo chega a 47 pontos e segue líder do Brasileirão. Já o Grêmio sobe para a 12ª posição, somando 25 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que criou as melhores oportunidades com Pedro. Aos 40 minutos, o camisa 9 quase marcou em finalização na pequena área, mas Volpi fez uma defesa espetacular. Na sequência, o atacante voltou a finalizar, e Noriega salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o gol rubro-negro saiu cedo. Aos sete minutos, Arrascaeta recebeu de Pedro e finalizou rasteiro para abrir o placar. Pouco depois, Léo Pereira quase ampliou em uma cabeçada.
Apesar da pressão, o Flamengo não conseguiu liquidar o jogo. E, aos 39 minutos, o Grêmio chegou ao empate com Tiago Volpi, que bateu pênalti após toque de mão de Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o Tricolor resistiu e comemorou o ponto conquistado fora de casa.
Próximos jogos
Com a pausa da Data Fifa, Flamengo e Grêmio voltam a campo apenas em setembro. O Rubro-Negro enfrenta o Juventude, fora de casa, no dia 14. Já o Grêmio recebe o Mirassol em Porto Alegre no dia 13.