SEÇÕES

Defesa de Hulk aponta preconceito em críticas ao atacante no Atlético-MG: “Etarismo”

Etarismo é discriminação relacionada à idade de uma pessoa. Hulk, de 39 anos, completará 40 em 25 de julho deste ano

Jogador Hulk | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A advogada de Hulk, Marisa Alija, fez uma postagem nas redes sociais desabafando sobre críticas feitas ao atacante. Segundo ela, alguns questionamentos sobre são fruto de preconceito. Ela cita "etarismo."

Etarismo é discriminação relacionada à idade de uma pessoa. Hulk, de 39 anos, completará 40 em 25 de julho deste ano.

“Será que não está na hora de falarmos seriamente sobre o ETARISMO instaurado no futebol brasileiro? Desde o ano passado, escuto não só torcedores leigos, mas ditos "profissionais" do futebol (dirigentes, técnicos, jornalistas, etc) falando em aposentadoria do jogador com maior protagonismo nos últimos 5 anos do futebol brasileiro, pelo simples fato de fazer 40 anos em 2026.”

CONFIA NO POTENCIAL DO JOGADOR

Marisa ainda publicou vídeo com um comentário de Romário, tetracampeão do mundo, sobre Hulk. Para o ex-atacante, o camisa 7 do Atlético ainda tem condições até de defender a seleção brasileira.

"O Hulk ainda tem muito futebol pela frente. E eu vou te falar, hein? O Hulk é um cara que se o treinador convocasse para a Seleção Brasileira, tenho certeza que iria fazer algumas coisas bem melhores do que alguns mais jovens do que ele estão fazendo."

Hulk está na sexta temporada pelo Atlético. Desde 2021, o atacante participou de 292 jogos, com 136 gols marcados. O último deles decidiu o clássico com o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também