SEÇÕES

Dembélé garante vitória: PSG surpreende Arsenal em casa e abre vantagem na Champions

Com o resultado, o PSG pode empatar em casa para avançar à final. Já o Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Dembélé celebra o gol marcado na partida entre Arsenal e PSG, válida pela Champions League | Foto: Adrian Dennis / AFP
Siga-nos no

O Paris Saint-Germain largou na frente na semifinal da Champions League ao vencer o Arsenal por 1 a 0, nesta terça-feira (29), no Emirates Stadium. O único gol da partida foi marcado por Ousmane Dembélé, ainda no primeiro tempo. O atacante comemorou provocando a torcida inglesa e garantiu vantagem para o jogo da volta, no Parc des Princes.

Com o resultado, o PSG pode empatar em casa para avançar à final. Já o Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso os ingleses vençam por um gol, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Logo aos três minutos, os visitantes abriram o placar. Dembélé iniciou a jogada no meio-campo, acionou Kvaratskhelia pela esquerda e recebeu de volta dentro da área. O francês finalizou de primeira, com a perna esquerda, e contou com o desvio na trave para balançar as redes. Marquinhos quase ampliou de cabeça, mas parou no goleiro Raya.

O PSG explorou bastante o lado direito da defesa dos Gunners. Em uma dessas investidas, Desiré Doué finalizou cruzado e obrigou Raya a defender. No rebote, Fabián Ruiz acertou a trave, mas o lance foi anulado por impedimento.

A partir da metade do primeiro tempo, o Arsenal melhorou. Kiwior quase achou Merino em ótima condição, mas João Neves cortou a tempo. Saka também levou perigo em jogada individual, enquanto Martinelli teve duas boas oportunidades — a segunda delas, frente a frente com Donnarumma, mas parou no goleiro italiano antes do intervalo.

Retorno ao gramado

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa apostaram na bola parada. Em cruzamento de Rice, Merino marcou de cabeça, mas o VAR anulou o gol por impedimento após longa checagem. Trossard ainda teve boa chance, mas Donnarumma fez grande defesa.

O PSG soube controlar o ritmo e explorou os espaços no contra-ataque. Barcola e Gonçalo Ramos, que saíram do banco, quase ampliaram: o primeiro errou o alvo, e o segundo acertou o travessão. Sem conseguir pressionar na reta final, o Arsenal viu os franceses segurarem a vitória e levarem boa vantagem para a decisão em Paris, marcada para a próxima semana.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também