SEÇÕES

Derrota cruel! Santos de Neymar perde no final para o Fluminense no Brasileirão

Com apenas um ponto somado até agora, o time comandado por Pedro Caixinha ocupa a 18ª colocação e já soma duas derrotas e um empate.

Na etapa final, Caixinha promoveu mudanças e colocou Neymar em campo. | Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Siga-nos no

O Santos segue sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos por Samuel Xavier. A partida, válida pela terceira rodada da competição e realizada no Maracanã, também marcou o aguardado retorno de Neymar Jr. aos gramados após mais de um mês fora.

Com apenas um ponto somado até agora, o time comandado por Pedro Caixinha ocupa a 18ª colocação e já soma duas derrotas e um empate. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos seis pontos e figura na quinta posição da tabela.

Perigo durante o jogo

Durante a partida, o Santos teve dificuldades de se encontrar em campo e pouco ameaçou o adversário. O Fluminense manteve a posse da bola, mas demorou a criar chances reais de perigo. As primeiras finalizações vieram com Hércules, Martinelli e Cano, todas sem pontaria. 

O Peixe só conseguiu chegar ao ataque aos 22 minutos, com jogada de Thaciano que terminou em cruzamento interceptado pela zaga carioca. Antes do intervalo, o Flu teve boas chances com Arias e Cano, enquanto Tiquinho Soares tentou aproveitar erro defensivo santista, mas finalizou fraco nas mãos de Brazão.

Na etapa final, Caixinha promoveu mudanças e colocou Neymar em campo. O camisa 10 tentou criar jogadas e chegou a finalizar em duas oportunidades, mas sem efetividade. O Fluminense respondeu com jogadas ensaiadas e ameaçou a meta santista aos 33 minutos. Quando o empate parecia certo, Samuel Xavier arriscou de fora da área já nos acréscimos, e a bola desviou na defesa antes de morrer no fundo da rede, selando a vitória tricolor. Agora, o Santos recebe o Atlético-MG na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Fluminense visita o Corinthians, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileirão.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também