Derrota para Fla expõe carências e Vasco se reúne por reforços futuros

O Vasco da Gama planeja contratar um zagueiro para fazer companhia ao ídolo Dedé

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota por 4 a 2 para o Flamengo, na última quinta-feira, no Engenhão, ligou o sinal de alerta no Vasco. O resultado desfavorável expôs as carências do time e a necessidade de reforços. Mesmo antes do confronto, a diretoria se articulou e deu sequência aos entendimentos com o grupo DIS para viabilizar contratações futuras.

Durante o duelo contra o maior rival, o Cruzmaltino apresentou principalmente problemas na defesa. Com a venda de Douglas para o Dnipro, da Ucrânia, a chegada de um novo zagueiro é tratada como imprescindível nos bastidores e foi admitida publicamente pelo diretor executivo René Simões. Um nome para reforçar o meio de campo também pode ser contratado. A ideia é a de que pelo menos duas novidades aportem na Colina histórica antes do Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes se reuniram com executivos da DIS horas antes do clássico contra o Flamengo. O encontro foi o segundo passo da parceria que assegurou a permanência de Dedé ao menos até o meio do ano. Na semana passada, o grupo DIS adquiriu da Liga Participações 45% dos direitos econômicos do zagueiro. O fato alterou o valor da multa de 7 milhões de euros (R$ 19 milhões) para 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões).

A ideia é a de que o Gigante da Colina garimpe jogadores que interessam no mercado e comunique aos responsáveis da DIS. Neste caso, a empresa avalia os nomes indicados e dá início a operação caso considere viável o retorno financeiro em negociações futuras. Desta forma, o Vasco se reforça nas posições consideradas carentes, enquanto a DIS tem a vitrine para recuperar parte da quantia investida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES