Desfalcado, Santos enfrenta o Flamengo amanhã pelo Brasileirão; saiba mais

Além da busca pela liderança, o Flamengo está empenhado em garantir uma vaga direta na Libertadores do próximo ano.

Avalie a matéria:
Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha | Raul Baretta/ Santos FC

Em posições opostas na classificação, Flamengo e Santos se enfrentarão nesta quarta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá como palco o Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília. A transmissão exclusiva da partida será realizada pelos canais Premiere, através do serviço de pay per view.

Qual é a situação das equipes? 

O Santos conquistou um empate nos minutos finais do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, mantendo uma margem de dois pontos em relação à zona de rebaixamento. A equipe de Marcelo Fernandes está atualmente na 16ª posição do Brasileirão, com 34 pontos.

No entanto, o time sofrerá com uma ausência significativa neste confronto, já que Marcos Leonardo, o artilheiro, recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e precisará cumprir uma suspensão.

Por outro lado, o Flamengo, que ainda alimenta esperanças de conquistar o título brasileiro, teve uma semana de descanso depois de ser derrotado por 3 a 2 para o Grêmio em Porto Alegre. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição na classificação geral, com 50 pontos, o que representa nove pontos a menos que o líder Botafogo.

Sob o comando do técnico Tite, a equipe obteve duas vitórias e sofreu uma derrota. Além da busca pela liderança, o Flamengo está empenhado em garantir uma vaga direta na Libertadores do próximo ano.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES