Destaque: Neymar vai bem em estatísticas nas Eliminatórias; veja números

Com a assistência que o craque do Paris Saint Germain deu para o gol de Lucas Paquetá na última partida, Neymar soma agora oito passes para gol.

Neymar | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira garantiu sua classificação para a Copa do Mundo do Qatar após vencer a Colômbia nesta quarta-feira. A boa campanha do time nas Eliminatórias passa muito pelos pés do camisa 10 Neymar, que, como mostram números do site Footstats, vem tendo boa participação no torneio.

Com a assistência que o craque do Paris Saint Germain deu para o gol de Lucas Paquetá na última partida, Neymar soma agora oito passes para gol, que o tornam o maior garçom das Eliminatórias.

Brasileiro é o terceiro que mais chuta em gol, com 35 finalizações até aqui. (Foto: Gazeta Press)

Além disso, o jogador é vice-artilheiro, com sete bolas na rede, superado apenas pelo boliviano Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro, que tem oito. Somadas as participações em gol, portanto, são 15, mais uma estatística em que Neymar é líder.

Os números não vêm a toa, já que o brasileiro é o terceiro que mais chuta em gol, com 35 finalizações até aqui. Já quando o assunto é passes para finalizações de companheiros, Neymar é, mais uma vez, líder, com 29 ações.

Uma das principais características do atleta é sua facilidade para driblar adversários. Entre todos das Eliminatórias, o camisa 10 é o que mais teve fintas bem-sucedidas, com 35.

Números como esses fazem o jogador ser caçado pelos adversários, que muitas vezes apelam para faltas como alternativa para pará-lo nas jogas. Neymar é o segundo que mais sofre com isso, com 43 faltas sofridas.

Com o Brasil já classificado, a missão de Neymar e companhia é garantir a liderança da tabela. Na próxima terça-feira, os comandados de Tite travarão clássico frente à Argentina, fora de casa, às 20h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES