A Justiça de Minas Gerais expediu um mandado de prisão contra o ex-jogador Kléber Gladiador por falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão, emitida pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem nesta sexta-feira (12), aponta que o ex-atacante acumula uma dívida superior a R$ 2 milhões, referente ao período de julho de 2020 a maio de 2025.
De acordo com o documento judicial, o débito totaliza R$ 2.077.524,93 e a pena determinada é de até 60 dias em regime fechado. Kléber, no entanto, deverá ficar separado dos presos comuns. A Justiça também determinou que ele poderá ser solto antes caso quite a dívida ou cumpra integralmente o prazo da prisão.
Histórico no futebol
Kléber ficou conhecido no futebol brasileiro por sua atuação em grandes clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, onde teve destaque e conquistou títulos. Também teve passagens por São Paulo, Vasco e Coritiba, além de experiências no exterior pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Austin Bold (EUA).
Apesar da carreira de destaque nos gramados, o ex-jogador agora enfrenta uma batalha judicial e poderá ser preso a qualquer momento, a depender do cumprimento do mandado. Procurado pelo portal ge, Kléber não respondeu, e seus advogados afirmaram que ainda não tiveram acesso à decisão.
Possível soltura e consequências
A determinação judicial também informa que Kléber poderá ser libertado sem necessidade de alvará de soltura, caso pague a pensão em atraso ou cumpra os 60 dias de prisão. Ainda assim, o pagamento da dívida não será anulado pela prisão, ele ainda precisará quitar o valor total.
A situação do ex-atacante acende um alerta sobre a importância do cumprimento de obrigações legais familiares, independentemente do passado de fama ou status esportivo.