Diego Hypólito é o destaque brasileiro no Mundial de Ginástica

Competição, que começa na terça-feira (13) em Londres, será a maior de toda a história do esporte

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Começa nesta terça-feira (13) o maior Mundial de Ginástica da história do esporte, em Londres, Inglaterra, que terá competições até o outro domingo (18).

São 71 países inscritos, com 1.200 participantes, entre atletas, técnicos e árbitros. A ginástica artística feminina do Brasil, desfalcada de suas maiores estrelas, estará representada por Ethienne Franco, Bruna Leal, Khiuani Dias e Priscila Cobello. Desta vez, a equipe masculina ganha em número de atletas, com destaque para Diego Hypólito, à frente de Victor Rosa, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki e Caio Costa.

As garotas agora treinam sob o comando direto da técnica ucraniana Irina Yliashenko, auxiliar de Oleg Ostapenko entre 2001 e 2008, quando o país conseguiu se tornar uma das forças internacionais do esporte. A equipe masculina, que é treinada pelos técnicos Marcos Suzarte e Renato Araújo, fez um período de treinamentos em Madri antes de viajar na quarta-feira (7) para a capital inglesa.

Diego Hypólito é um dos nomes mais fortes no solo. Duas vezes campeão mundial, terá como maiores adversários o chinês Zou Kai, campeão olímpico do aparelho, e o japonês Hohei Ushimura, que vem aparecendo muito bem internacionalmente. Mas, no solo, ainda competem com chance de medalha o russo Anton Golotsutskov, o grego Eleftherios Kosmidis, o canadense Brandon O"Neil, o israelense Alexander Shatilov, o romeno Marian Dragulescu, o inglês Kristian Thomas e os alemães Fabian Hambuechen e Matthias Fharig.

No geral, os maiores nomes do Mundial são os chineses Zou Kai, campeão mundial individual na Olimpíada de Pequim-2008, ganhador de medalhas de ouro no solo, na barra e por equipes; Cheng Yibing, campeão olímpico das argolas; He Kexin, campeã olímpica das barras assimétricas, e a norte-coreana Hong Un Jong, campeã olímpica na trave - a primeira medalha de ouro de seu país.

No masculino, que tem quatro aparelhos (solo, barra, paralelas, salto sobre a mesa, cavalo e argolas), são sete finalistas olímpicos em Londres; no feminino, que tem quatro aparelhos (solo, trave, paralelas assimétricas, salto sobre a mesa), seis das finalistas das assimétricas em Pequim-2008 estarão na briga pelo título mundial. Além de todos esses destaques, vale lembrar que a melhor geração de ginastas ingleses estará em ação - como base de preparação para sua Olimpíada de Londres-2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES