Dilma quer abertura da Copa no estádio do Corinthians, diz ministro

Outras capitais, como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) também pleiteiam o direito

Avalie a matéria:
|

Após reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a abertura da Copa do Mundo de 2014 deverá acontecer em São Paulo, no estádio que será erguido pelo Corinthians. A afirmação é do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que também participou do encontro na capital paulista nesta sexta-feira.

Outras capitais, como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) também pleiteiam o direito de abrir o Mundial. A Fifa exige um estádio com pelo menos 65 mil assentos, além de infraestrutura hoteleira e de transporte.

?A presidente ficou satisfeita com o que ouviu do governador e do prefeito?, disse Silva. ?Ela acredita que São Paulo deva fazer a abertura.?

O ministro afirmou ainda que o projeto do Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital, é o único que está sendo analisado.

Até o ano passado, o estádio do Morumbi, do São Paulo, era o favorito para receber a partida inaugural, mas acabou preterido. Com isso, o Corinthians revelou os planos de contar com uma arena própria, ideia abraçada também pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES