Dilma recebe Marta e promete mais atenção ao futebol

Marta presenteou Dilma com uma camisa do Santos, time para o qual joga.

Dilma e Marta | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (24) a atleta Marta, eleita neste mês, pela quinta vez consecutiva, a melhor jogadora de futebol do mundo. Durante a reunião, Dilma prometeu maior ?atenção? ao futebol feminino. Marta, que é atacante do Santos, presenteou Dilma com uma camisa do time.

Presidenta Dilma Rousseff recebe camisa autografada pela jogadora de futebol Marta, durante encontro no Palácio do Planalto Presidenta Dilma Rousseff recebe camisa autografada pela jogadora de futebol Marta, durante encontro no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)

?Atenção ela falou que vai haver. Hoje temos poucos clubes [com times femininos] e a maioria que tem hoje é desconhecida. Tem muita menina boa, mas é complicado para elas por causa das poucas opções de trabalho?, disse Marta. A jogadora disse que ficou emocionada em se reunir com Dilma. O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, também participaram do encontro.

?Foi uma honra, um encontro bacana entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida e se sobressaíram. Ela perguntou muito sobre como eu comecei. Queria saber minha trajetória?, contou.

Marta afirmou ainda que convidou a presidente para assistir a um jogo da seleção no mundial feminino de futebol, em junho, na Alemanha. ?Ela não confirmou 100% que vai, mas disse que existem muitas chances de ir?, afirmou.

Bola de Ouro

Marta contou que fica no Santos até fevereiro e que negocia contratos para jogar nos Estados Unidos e na Suécia. Questionada, em tom de brincadeira, se daria chances para outras jogadoras ganharem o título de melhor do mundo, a atleta respondeu: ?Eu não estou impedindo [outras jogadoras de ganharem]. Estou fazendo a minha parte. Espero que outra brasileira receba o título quando eu parar [de ganhar]?, afirmou bem humorada.

No último dia 10, a jogadora recebeu a Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. O prêmio é um dos mais importantes do futebol mundial. O título de melhor jogador ficou com o argentino Lionel Messi.

Na ocasião, Dilma divulgou nota parabenizando Marta. " A conquista de tantos títulos, e ainda em sequência, é um feito sem precedentes, que enche de orgulho a todos nós brasileiros", afirmou a presidente, na nota.

O presidente do Santos afirmou, depois da reunião com Dilma, que o time acredita no futebol feminino e disse esperar que Marta permaneça no clube. ?Marta é um exemplo e esperamos que ela continue conosco. O Santos acredita no futebol feminino.? Álvaro Oliveira também respondeu a uma pergunta sobre o jogador Neymar. ?O Santos segura o Neymar pelo menos até a Copa de 2014?, disse



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES