SEÇÕES

Dinheiro, amizades e interesses! As maiores traições da história do futebol - Mario Gotze

De um rival clássico a outro, de um clube de bairro a outro, de uma cidade a outra na mesma metrópole, o torcedor tem memória e não poupa nenhuma. - Mario Gotze

Slide 9 de 16

Mario Gotze

Siga-nos no

Inferior desde 2001, chegando então aos nove anos, no Borussia Dortmund até sua estreia oficial em 2009, Mario Gotze rapidamente ganhou o apelido de estrela absoluta e ídolo da torcida amarela com um par de ligas locais no bolso. Uma grande conquista para um clube que sempre viveu à sombra do Bayern de Munique, seu inimigo número um e rival clássico na Bundesliga. Aquele par de troféus, somado a três outras ligas, uma copa alemã de pôquer, uma Copa do Mundo de Clubes, uma Supercopa Européia e uma local, foi sua colheita pessoal naquela época.

O campeão mundial de 2014 no Brasil (seu gol na final) quebrou todas as probabilidades ao tomar a decisão de deixar o BVB para ingressar inesperadamente no clube bávaro depois de perder a final europeia de 2013 contra o elenco vermelho. Mais traição do que isso, impossível! 37 milhões de euros que esperavam que ele rejeitasse, algo que nunca aconteceu, foi difícil para o meio-campista ofensivo porque as duas equipes se enfrentaram em duas partidas finais a partir daí. Mas esse era o motivo central: ele queria ser dirigido por Josep Guardiola.

Carregue mais