O diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, revelou que o clube segue trabalhando intensamente nos bastidores para reforçar o elenco. Durante participação no programa Esporte Record, no último domingo (3), o dirigente contou que tinha uma reunião marcada com um possível novo reforço e o encontro aconteceria já na madrugada de segunda-feira (4).
“Daqui a pouco tenho uma chamada para falar com um possível atleta que estamos conversando. Estamos empenhados nisso. Dorival sabe o trabalho que estamos fazendo e esperamos, o quanto antes, trazer esses reforços para atender Dorival e o torcedor”, disse Soldado, referindo-se ao técnico Dorival Júnior.
Nome europeu em pauta
Entre os nomes que estão no radar do clube, o português Ricardo Esgaio, lateral de 32 anos que pertence ao Sporting, é um dos mais comentados. O jornal português A Bola noticiou que o Corinthians já negocia com o jogador.
Ao ser questionado, Fabinho preferiu adotar cautela. “São diversos nomes oferecidos. Se for falar de especulação, vou ficar o dia inteiro respondendo. A cada dia surge um nome”, minimizou. “Nosso departamento de análise é competente e sabe onde estão os atletas. Precisamos equilibrar carências com possibilidades.”
Fabinho reforçou que a realidade financeira do clube exige cautela, mas que a diretoria está comprometida com a reestruturação do elenco. “Estamos em uma reconstrução grande e, dentro da nossa realidade, vamos fazer as contratações que precisamos. O momento exige reforços e estamos atentos”, concluiu.
Próximo desafio
Após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, no Brasileirão, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (7) contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem de um gol conquistada no jogo de ida.